21.6 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Dourados sedia projeto nacional de educação escoteira para comunidade

- Publicidade -

Atividade conjunta de escoteiros e estudantes pretende mobilizar mais de 1.400 estabelecimentos de ensino do país com atividades educativas

16/05/2018 06h36 – Por:DouradosAgorai

Alunos de mais de 1.400 estabelecimentos de ensino de todos o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Dourados o 2º EducAÇÃO ESCOTEIRA vai envolver no dia 19 de maio, das 14h30 às 17h, jovens do Instituto Agrícola do Menor (IAME) e os jovens escoteiros do Grupo Escoteiro São Jorge.

O evento tem grande impacto social, beneficiando tanto os associados e especialmente os estudantes em todo o país. A ideia é contar com a experiência sólida dos Escoteiros, apresentando atividades que se relacionem com o tema do anual do movimento escoteiro – “Educação para a vida” – e conteúdo da Base Nacional Comum Curricular-BNCC, de forma divertida e atraente.

Aos escoteiros, promover o EducAÇÃO ESCOTEIRA faz parte do comprometimento com a educação para a vida, que deve refletir-se em todas as dimensões dos jovens, ajudando-os a evoluir e crescer como pessoas.

Como uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Movimento Escoteiro poderá ser instrumento de construção do futuro almejado. As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1400 Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

A atividade que será promovida pelo Grupo Escoteiro São Jorge, além de atender os anseios educacionais do movimento escoteiro, irá desenvolver um papel social ao promover sua atividade em uma instituição que atende jovens de 7 a 17 anos em risco social, proporcionando um momento de aprendizado com diversão.

Para o presidente do Grupo Escoteiro São Jorge, Moisés Gama, “O Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA e uma excelente alternativa para os jovens do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. E para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, e uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação com outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais”

Dando continuidade ao trabalho social do movimento escoteiro o Grupo Escoteiro São Jorge está promovendo uma campanha de arrecadação em prol do IAME, que está passando por uma séria crise administrativa e financeira, nas últimas semanas foram arrecadadas roupas, alimentos e material de higiene pessoal, que já foram entregues a instituição, a arrecadação é permanente. A sociedade em geral pode contribuir com os jovens doando Roupas, agasalhos, cobertores (limpos e em condições de uso), materiais de higiene pessoal (sabonete, shampoo, desodorantes, creme dentas, escovas, etc) e também alimentos perecíveis e não-perecíveis. Esses produtos podem ser encaminhados diretamente ao Instituto ou entregue aos sábados das 14h às 17h na sede do Grupo Escoteiro São Jorge, localizado no Parque Alvorada.

SERVIÇO

Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA

Dia 19/05/2018 das 14h30min as 17h no IAME

Grupo Escoteiro São Jorge

Rua Arthur Frantz 195 Parque Alvorada, Dourados/MS

Diretor Presidente Moisés Gama 67 99618-3288

www.07ms.org.br

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights