20.1 C
Dourados
terça-feira, 7 de maio de 2024

Operação prende vereadora Denize Portolann

- Publicidade -

Ela tomou posse na Câmara há 50 dias no lugar do vereador Braz Melo, condenado por improbidade administrativa

31/10/2018 16h01 – Por: Da redação

A vereadora Denize Portolann (PR) foi presa na manhã desta quarta-feira (31) na “Operação Pregão”, do Ministério Público Estadual (MPE). Ela tomou posse na Câmara de Dourados há 50 dias, no lugar do vereador Braz Melo, condenado por improbidade administrativa.

Segundo o MPE, foram cumpridos quatro mandados de prisão, mas somente o nome de Denize, até o momento, é confirmado entre os detidos. A operação investiga uma suposta organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários, acusados em fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos e advocacia administrativa, além do crime contra a ordem financeira e incidência na conduta da Lei Anticorrupção. O caso se refere a atual administração municipal.

Denize fez parte do primeiro escalão da prefeita Délia Razuk. Em janeiro do ano passado foi empossada como secretária de Administração e, em março, assumiu a Educação.

Permaneceu no cargo até fevereiro deste ano. Saiu depois do MPE desencadear a operação ‘Volta às Aulas’, que investigou supostas irregularidades nas contratações de professores temporários.

Suplente de vereador, Denize tomou posse na Câmara no dia 12 de setembro. Assumiu a vaga de Braz, que foi condenado por uso indevido de verbas públicas na execução de um convênio de programa de atendimento a desnutridos e gestantes de risco nutricional, quando foi prefeito do município, na década de 1990.

Vereadora Denize  Portolann

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights