Passagem de uma frente fria traz possibilidade de chuva para o fim de semana, aliviando o calorão que atingiu Mato Grosso do Sul nos últimos dias.
A sexta-feira ainda deve ser tempo estável, com sol e variação de nebulosidade em grande parte do Estado. Dourados tem céu claro e registra de nuvens ao longo do dia, com máxima de 34ºC.
Na região pantaneira as máximas previstas são de 38ºC em Aquidauana, 37ºC em Corumbá e Coxim, e 33ºC em Porto Murtinho. No sul do Estado as temperaturas podem alcançar os 32ºC em Ponta Porã e 34ºC em Dourados. Três Lagoas tem máxima de 36ºC.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê possibilidade de chuva na região sul do Estado entre o fim da tarde e a noite desta sexta-feira. Essas instabilidades são resultado da aproximação de uma frente fria, associada a passagem de um cavado e sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.
Com o avanço da frente fria, as chuvas devem se espalhar pelo Estado. Há risco de temporal, com rajadas de vento.
As temperaturas mínimas para sábado são de 12ºC em Ponta Porã e Sete Quedas, 13ºC em Iguatemi e Eldorado, 14ºC em Itaquiraí e Paranhos, e 16ºC em Dourados, Mundo Novo e Ivinhema. Em Campo Grande os termômetros ficam entre 17ºC e 28ºC no sábado e 16ºC e 24ºC no domingo.
Segundo o Cemtec, no domingo o tempo volta a ficar estável, com sol e variação de nebulosidade, mas ainda com temperatura mínima de 13ºC no início do dia na região sul do Estado. A próxima semana será de temperaturas mais amenas e com possibilidade de chuvas no Estado.