Sesc tem contação de histórias e exibição de filme

Programação é realizada na Biblioteca da unidade de Dourados. Os encontros são gratuitos e acontecem sempre ás 19h. Nesta sexta (9) tem narração do livro "É Tudo Invenção"

08/11/2018 07h06 - DouradosAgora


 
“O Segredo de Eleonor”, vai ser apresentado no Serviço Social do Comércio (Sesc) de Dourados “O Segredo de Eleonor”, vai ser apresentado no Serviço Social do Comércio (Sesc) de Dourados

Para aproximar as crianças das fábulas e da literatura clássica, todas as semanas o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Dourados realiza a contação de histórias na Biblioteca da unidade. Os encontros são gratuitos e acontecem sempre às 19h.

Amanhã, tem contação de histórias e teatro de fantoches com o livro "É Tudo Invenção" de Ricardo Silvestrini. Alguém sabe dizer como surgiu o sapato? E a piada? Quem foi que criou o assobio? Nada surgiu num passe de mágica, do nada. Mas então, de onde é que saiu tudo isso?

Com estrofes rimadas, linguagem coloquial, gírias e graus variados de um nonsense divertido e pueril, "É Tudo Invenção" dá conta de muitas invencionices gostosas do nosso dia a dia: palmas, dança, canção, futebol, pipoca, amigo, janela, perfume, o ponto de interrogação, a meia... a lista vai embora. Para acompanhar os poemas e completar a brincadeira, as ilustrações de Luiz Maia, muito bem boladas, são um entretenimento à parte. Supercoloridas, apresentam mil situações, personagens e detalhes, como se uma idéia engendrasse a outra numa colcha de retalhos sem fim.

Para animar a criançada, nos dias 14 e 16 de novembro, às 19h tem a narração de "Eu Sou o Rei", de Leo Timmers. O livro gira em torno de uma tartaruga, que numa certa manhã, apareceu com uma coroa na cabeça e disse para todos os animaizinhos que era o rei da floresta. Todos caíram na gargalhada, e o crocodilo logo afirmou que o rei era ele. Mas, espera aí, o elefante também quer ser o rei. Ninguém abre mão do trono, e decidir quem é o verdadeiro rei não vai ser nada fácil.

Nos dias 21 e 23 deste mês o tem exibição do filme "O Segredo de Eleonor" (2009), que conta a história de Nathaniel, um garoto apaixonado pelas histórias contadas por sua tia Eleonor. Ao receber de herança toda a sua biblioteca, ele descobre o mundo mágico escondido naquele cômodo, onde a mágica escondida nos livros dá vida aos seus ilustres personagens. Criando um forte laço com Peter Pan, Alladin e muitos outros, cabe a Nathaniel proteger sua magia e esconde-los dos perigos que ameaçam o mundo dos contos de fadas.

***Serviço *** O Sesc Dourados está localizado na rua Toshinobu Katayama, 178, centro. Informações pelo telefone (67) 3410-0700.



Envie seu Comentário