Vereadores rejeitam pedido de arquivamento e investigações continuam

13/03/2019 07h10 - Por: Da redação


Vereadores votam relatório prévio de duas comissões processantes
Foto: Thiago Morais	
Vereadores votam relatório prévio de duas comissões processantes
Foto: Thiago Morais

Após discussão e votação em Plenário na Câmara Municipal de Dourados, as comissões processantes que analisaram os pedidos de cassação dos vereadores afastados Idenor Machado e Denize Portolann, darão prosseguimento às investigações. A votação ocorreu durante sessão ordinária nesta terça-feira à noite, por unanimidade.

Durante a sessão, o vereador Junior Rodrigues (PR), da base da prefeita Délia Razuk, leu o relatório prévio da denúncia 146, de Idenor Machado. Dos 19 vereadores, dois estavam impedidos de votar, Toninho Cruz (PSB) e Marinisa Mizoguchi (PSB), e 17 parlamentares aptos não aprovaram o relatório, dando prosseguimento à investigação na Casa de Leis.

Quanto à denúncia 150, de Denize Portolann, o vereador Maurício Lemes (PSB), também aliado fiel da administração municipal, leu o relatório prévio da denúncia e, em seguida, foi realizada a votação com 18 votos pelo prosseguimento, tendo um impedimento, da vereadora Lia Nogueira (PR).

A partir desta decisão, o presidente de cada comissão processante designará o início da instrução e determinará os atos, diligências e audiências que se fizerem necessários.

Os relatórios das comissões que analisam os casos de Pedro Pepa e Cirilo Ramão vão ser entregues posteriormente. A defesa deles pediu adiamento, pois até então estava programado para o relatório ser entregue nesta segunda. Todos os quatro vereadores são acusados de participar de esquema de propina na Câmara Municipal.

Comissões

Os vereadores Jânio Miguel (PR), Cido Medeiros (DEM) e Junior Rodrigues (PR) foram selecionados para a comissão de Idenor Machado, sendo presidente, membro e relator, respectivamente. Para Pedro Pepa, foram sorteados Carlito do Gás (Patrioata), como presidente, Jânio Miguel, como relator, e Olavo Sul (Patriota), como membro. Bebeto (PR), Junior Rodrigues e Silas Zanata (PPS) foram eleitos como presidente, relator e membro para comissão permanente de Cirilo Ramão. Para Denize Portolann foram sorteados Ramim (PDT), presidente, Maurício Lemes (PSB), relator, e Bebeto, como integrantes.


Envie seu Comentário