A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados prendeu em flagrante um homem, que não teve a identidade divulgada, suspeito de maus-tratos a um cachorro, após denúncia anônima. O caso ocorreu em Douradina, e foi registrado depois que um vídeo mostrou o suspeito espancando o animal.
A equipe da PMA foi até o endereço informado para apurar a situação nesse sábado (31), conforme noticiou o G1 MS. No local, os policiais identificaram e abordaram o homem, que confirmou ser o autor das agressões registradas em vídeo.
Ele foi preso em flagrante por maus-tratos a animais, recebeu multa de pouco mais de R$ 1 mil e foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados. O suspeito permanece à disposição da Justiça.
O crime de maus-tratos a animais está previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. Quando envolve cães ou gatos, a pena pode chegar a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda do animal.
A Polícia Militar Ambiental reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima e são essenciais para identificar e coibir casos de maus-tratos.