Criminosos encapuzados invadiram residência de madrugada e fugiram levando dinheiro e joias
Uma idosa de 78 anos viveu momentos de pânico na madrugada desta quarta-feira (22), após ter a casa invadida por dois criminosos encapuzados na Rua Joaquim Alves Taveira, em Dourados. O crime aconteceu por volta das 3h da manhã e foi registrado como violação de domicílio e roubo.
Segundo o boletim da Polícia Militar, os assaltantes vestiam roupas escuras e arrombaram o portão, danificando a cerca elétrica antes de forçar a entrada pela porta dos fundos da cozinha. A vítima, que dormia, foi surpreendida pelos invasores e começou a gritar por socorro. Nesse momento, os criminosos invadiram o quarto.
De acordo com o relato do filho da idosa, um dos homens a agarrou pelo pescoço com uma faca, provocando ferimento no pescoço, enquanto o outro revirava móveis e gavetas em busca de dinheiro e objetos de valor. A mulher conseguiu fugir para fora da casa, o que fez os ladrões abandonarem uma televisão no quintal e fugirem em seguida.
Foram levados R$ 300 em dinheiro, uma aliança e uma corrente de ouro que a vítima usava. Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e orientou a família a buscar imagens de câmeras de segurança nas residências vizinhas.
Um Guarda Municipal que mora ao lado informou que o sistema de monitoramento de sua casa pode ter registrado a ação dos criminosos. As imagens devem auxiliar nas investigações.
O relatório de ocorrência foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), que dará continuidade às apurações para identificar os autores.