Outros dois homens foram presos em Sete Quedas; policiais apreenderam três revólveres, dinheiro, luvas e balaclavas
No veículo, foram apreendidos três revólveres, dos calibres .38, .32 e .22, além de dinheiro, luvas e balaclavas. - Foto: DOF
Um homem de 20 anos, investigado por possível envolvimento na morte do caseiro Reinaldo Pavão, de 69 anos, morreu após confronto com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na noite desta terça-feira (21), em Sete Quedas, região sul de MS. Outros dois suspeitos, de 25 e 28 anos, foram presos.
Os policiais patrulhavam a área urbana quando perceberam um Volkswagen CrossFox em atitude suspeita. Segundo o DOF, o motorista acelerou e desobedeceu à ordem de parada, iniciando uma perseguição.
Durante a abordagem, um dos ocupantes teria atirado contra a equipe, que reagiu. Ele foi atingido e encaminhado ao hospital municipal, mas não resistiu. Os outros dois homens se entregaram.
No veículo, foram apreendidos três revólveres, dos calibres .38, .32 e .22, além de dinheiro, luvas e balaclavas. Conforme denúncia encaminhada ao DOF, o trio teria ligação com a morte do caseiro, ocorrida no início de julho, na zona rural do município.
A suspeita é de que Reinaldo tenha sido morto após avisar a Polícia Militar sobre uma Toyota Hilux SW4 carregada com 1.860 quilos de maconha abandonada por traficantes na propriedade. A carga foi apreendida pela PM.
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos acumulam antecedentes por crimes como homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e lesão corporal.
A ocorrência foi encaminhada à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, que dará continuidade às investigações. O DOF recebe denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300.