15.5 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PMDB homenageia hoje Wilson Martins

- Publicidade -

O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães prestam homenagem neste sábado ao ex-governador do Estado Wilson Barbosa Martins e à ex-prefeita de Campo Grande, Nelly Bacha.

O evento comemora os 25 anos da posse do primeiro mandato de Wilson como governador de Mato Grosso do Sul e da posse de Nelly Bacha na Prefeitura da Capital. As homenagens acontecem às 10h, na Câmara de Vereadores.

Wilson Barbosa Martins foi eleito governador de Mato Grosso do Sul em 1982 com 258.192 votos, nas primeieras eleições diretas de Mato Grosso do Sul. O advogado Wilson Martins já havia sido prefeito de Campo Grande por duas vezes e deputado federal.

A posse de Wilson foi em 15 de março de 1983 tendo como vice-governador Ramez Tebet. A professora Nelly Bacha foi a primeira mulher a administrar Campo Grande. Ela foi eleita vereadora em 1982. No ano seguinte, 1983, foi nomeada prefeita da Capital pelo governador Wilson Martins. Na época os prefeitos assumiam o cargo de prefeito através de nomeações. Nelly Bacha Já havia sido vereadora de Campo Grande em 1972 pelo antigo MDB.

De acordo com o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Esacheu Nascimento, o evento é uma forma de resgatar a memória política do Estado e homenagear os líderes peemedebistas que contribuíram para a formação da identidade política de Mato Grosso do Sul.

“É muito importante um evento como esse para homenagear pessoas que enfrentaram a ditadura, lutaram pela democracia e que ajudaram a tornar real o sonho de um Governo democrático, participativo e com eficácia no campo da justiça social como foram, e ainda são, as administrações do PMDB em Mato Grosso do Sul”, afirma Esacheu.

O evento servirá também para dar início ao “Curso de Formação Política” promovido pela Fundação Ulisses Guimarães. O curso tem o objetivo de formar novas lideranças e preparar os futuros candidatos a prefeitos e vereadores do partido que têm pretensão de disputar as eleições deste ano.

Durante 2007 a fundação capacitou mais de 200 monitores que estarão ministrando o curso em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights