A Polícia Civil de Brasilândia, com apoio da Polícia Militar, prendeu nesta segunda-feira (7) três homens suspeitos de envolvimento em crimes de roubo, lesão corporal e receptação. A ação é resultado de uma investigação iniciada após um assalto ocorrido no sábado, dia 5 de julho.
Na ocasião, uma mulher de 56 anos foi abordada em via pública por um homem armado com uma faca, que roubou seu celular. A vítima procurou a delegacia e registrou o boletim de ocorrência. O autor do roubo, um homem de 38 anos, foi identificado e localizado. Na casa dele, os policiais encontraram a faca usada no crime e as roupas que ele vestia no momento da ação.
Durante o interrogatório, o homem confessou que vendeu o celular por R$ 50 para comprar drogas e indicou que o aparelho estaria com um jovem de 23 anos. Este, por sua vez, informou ter repassado o celular por R$ 100 a um terceiro envolvido, de 25 anos, dono de uma loja de compra e venda de eletrônicos.
O aparelho foi encontrado desmontado no estabelecimento, o que, segundo a polícia, indicava a intenção de revender as peças. O comerciante foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Ele já havia sido preso em 2024 por tráfico de drogas, utilizando a loja como fachada para a atividade criminosa.
Durante as diligências, a polícia também descobriu que o autor do roubo agrediu violentamente sua esposa no domingo (6), causando lesões na face e possível fratura em um dos dedos da vítima. Por isso, ele também foi autuado em flagrante por lesão corporal.
Com base no histórico criminal do agressor — que já possui passagens por tráfico, roubos e furtos — e na conduta reiterada dos demais envolvidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos três homens.