Isabel Fiorese uniu literatura e teatro em seu último trabalho: ‘Dupla Identidade’. O romance que já foi lançado em Campo Grande agora chega em Dourados, no dia 9 de novembro, no Studio Blanche Torres.
O romance foi adaptado pela escritora para ganhar os palcos através de um espetáculo teatral. A história ‘Dupla Identidade’ tem como protagonista duas mulheres em uma narrativa que envolve religião, cultura indiana e ciência.
As personagens Vitória e Khadija têm uma ligação misteriosa que é revelada apenas no final do livro. “Eu admiro a espiritualidade desse povo e toda a ancestralidade de grandes nomes ligados à cultura da paz.
Então, resolvi mesclar o enredo juntando personagens brasileiros e indianos. Fiz um longo processo de pesquisa em livros de história indiana, filmes, conversando com pessoas que já estiveram lá e entrevistando acadêmicos que escreveram artigos sobre a Índia”, comenta Isabel.
A autora conta que a ideia de transformar esse romance em peça surgiu a pedido do público. Anteriormente, ela já tinha feito uma montagem para apresentar o romance ‘As duas vidas de Celeste’. “O público gostou tanto que me pediram para montar uma peça inteira. Foi o que resolvi fazer com ‘Dupla Identidade’. As dificuldades foram múltiplas, porque escrever o roteiro e dirigir a peça é complicado, mas tenho a satisfação de só trabalhar com pessoas que realmente amam estar em frente aos refletores”, conta.
O espetáculo teatral baseado em "Dupla identidade" será apresentado dia 9 de novembro, em dupla sessão, às 18h e às 20 horas, no Studio Blanche Torres (Rua Olinda Pires de Almeida, 1695, Vila Progresso). Em breve os convites estarão à venda. Mais informações pelo telefone (67) 9 9131-5485.