23.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ebola será tema de debate com ministro da Saúde na CAS

- Publicidade -

21/11/2014 14h00

As providências que o Brasil está tomando para evitar a entrada do Ebola em território nacional devem ser debatidas em breve na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

A audiência pública, aprovada na quarta-feira (19), contará com a presença do Ministro da Saúde, Arthur Chioro.

O senador Paulo Paim (PT-RS), autor da proposta, convidou para o debate a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e representantes do corpo diplomático dos países mais afetados pela doença, como Guiné-Bissau e Libéria.

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) também propôs a inclusão de um representante da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Seus pesquisadores recentemente desenvolveram uma tecnologia inovadora que poderá permitir a fabricação de uma vacina contra o vírus do Ebola.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus já causou pelo menos 932 mortes e infectou mais de 1.700 pessoas desde o início do ano, na Guiné-Conacri, que decretou estado de emergência junto com a Libéria e Serra Leoa.

O vírus do ebola é transmitido por contato direto com o sangue, líquidos ou tecidos de pessoas ou animais infectados.

Crianças

Também foi aprovado requerimento da senadora Ana Rita (PT-ES) para a realização de audiência pública conjunta com as comissões de Educação (CE) e de Direitos Humanos (CDH) sobre o tema “Aportes das Neurociências à compreensão do desenvolvimento infantil: novas perspectivas”, a ser realizada no próximo dia 26 de novembro, às 10 horas.

A audiência integra as atividades da 7ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz do Senado Federal a ser realizada na semana de 25 a 27 de novembro de 2014.
(Agência Senado)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights