23 C
Dourados
sábado, 27 de abril de 2024

Morte por H1N1 provoca correria por vacina em Corumbá

- Publicidade -

15/03/2014 19h43 – Atualizado em 15/03/2014 19h43

Dourados Agora

Após a confirmação de um caso de morte provocada pela gripe Influenza A (H1N1) em Corumbá, clínicas particulares têm recebido uma procura muito grande de pessoas que buscam a vacina contra a doença. Neste sábado (15), uma clínica e uma escola cederam seus espaços para equipes que de Campo Grande que estiveram no município oferecendo a vacina ao custo de R$ 100 a dose.

Foram disponibilizadas duas mil doses, o que provocou grandes filas na porta da escola. A imunização começou às 10 horas, mas desde às 7h a procura já era grande.

O médico Manoel João de Oliveira, chefe do Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Corumbá, reforçou que não há surto ou epidemia na cidade e nem indicativo de vacinação em massa. “Isso o infectologista Rivaldo Venâncio já deixou muito claro. Até mesmo a clínica da qual sou sócio, está vendendo a vacina e sou contra essa situação. O importante é conscientizar as pessoas sobre a higienização e prevenção do que incitá-las a correr para tomar vacina”, declarou.

A vacina contra a gripe não tem efeito imediato, a proteção começa a existir aproximadamente após duas semanas (15 dias) da administração, prolongando-se por cerca de um ano. Os efeitos colaterais mais comuns são: dor local, febre baixa e mal-estar nas primeiras 48 horas após a aplicação. (Com informações Diário Corumbaense)

Foto: Johonie Midon/Diário CorumbaenseFilas nas portas dos locais que ofereciam vacina foram formadas desde às 7h

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights