24.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Exame de revalidação recebe mais de 2 mil médicos inscritos

- Publicidade -

22/07/2014 07h00

Aprovados poderão participar da segunda etapa, quando serão avaliadas habilidades clínicas. Prova será realizada em Brasília.

No domingo (20), 2.151 inscritos realizaram a primeira fase do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida).

Os participantes realizaram uma prova objetiva, com 110 questões de múltipla escolha e uma prova discursiva, com cinco itens.

O exame foi aplicado em Rio Branco (AC), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Campo Grande (MS) e no Rio de Janeiro (RJ).

Os aprovados nesta fase poderão participar da segunda etapa, quando serão avaliadas habilidades clínicas. A prova acontecerá somente em Brasília. Para participar, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa de R$ 300.

Sobre o exame

O Revalida foi criado em 2011 como alternativa aos processos individuais de revalidação de diplomas. O exame é orientado pela Matriz de Correspondência Curricular para Fins de Revalidação de Diplomas de Médico Expedidos por Universidades Estrangeiras.

Trata-se de um exame elaborado por reconhecidos especialistas em avaliação da educação médica, que proporciona maior agilidade, confiabilidade e eficácia nos processos de revalidação de diplomas médicos no país.

Na matriz estão definidos os conteúdos, competências e habilidades das cinco grandes áreas de exercício profissional: cirurgia, medicina de família e comunidade, pediatria, ginecologia-obstetrícia e clínica médica.
(Empresa Brasil de Comunicação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights