23.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em “comício”, personagem de Gentili defende boa relação com a imprensa

- Publicidade -

12/09/2014 18h21

Em “comício”, personagem de Gentili defende boa relação com a imprensa e ironiza políticos

Portal da Imprensa

Na manhã desta sexta-feira (12/9), o humorista Danilo Gentili foi recebido por uma multidão diante do Theatro Municipal, em São Paulo. Na figura do parlamentar Atílio Pereira, ele foi recepcionado com cartazes e simpatizantes. O ato realizado para promover a série “Politicamente Incorreto” teve todos os ingredientes de um comício real: falhas técnicas, gritos de apoio, xingamentos e até “santinhos”.

Antes da chegada do comediante, a produção tentava organizar os figurantes que representavam os militantes do partido do candidato. Com camisas personalizadas e aparatos com o rosto do deputado, todos estavam ansiosos para ver o “político”. Em uma aparição inesperada, o presidenciável foi cercado por populares, que pareciam descrentes por vê-lo de perto. Ele parou um a um e tirou fotos.

O encontro com seus eleitores não estava previsto. Na verdade, havia um cronograma para que surpreendesse quem estivesse passando pelo monumento. Os menos de cinco minutos foram suficientes para atrair uma legião de curiosos. Na entrada oficial, uma van com a pose do político com o sinal da vitória entoava o jingle da campanha dos repentistas Caju e Castanha.

Logo ao sair do veículo, o parlamentar esbravejava em alto e bom som: “tenho boas relações com a imprensa, tenho boas relações com a imprensa”. Ele carregava uma repórter da RedeTV! nos braços, cena que se repetiu diversas vezes durante o ato. Gentili, na pele do candidato, ainda carregou mendigos, aposentadas, crianças, bebês. Só não respondia a questões polêmicas, como resolução de problemas, como corrupção.

Durante seu discurso, agradeceu ao povo brasileiro por votar sempre nos mesmos e reiterou seu posicionamento para que continue assim. Na hora, houve gritos de todos os lados. Uns diziam ‘fora Dilma’, outros ‘fora Alckmin’.

Questionado sobre a falta de água em São Paulo, o “novo político” declarou: “Já entrei em contato com comunidades indígenas para fazerem a dança da chuva dia e noite até resolver este problema”.

O ato típico de campanhas eleitorais teve Gentili comendo pão de queijo, dando um lencinho de papel suado a um cidadão que acompanhava o comício, abraços em uma senhora e beijos numa mulher. As selfies e brincadeiras foram os destaques do evento. No final, ele agradeceu a presença de todos e se despediu.

Gentili ironiza suposta dívida de condomínio

Em rápido contato com os jornalistas, o humorista negou as acusações que lhe atribuem uma dívida de R$ 3.510 no prédio onde reside, na Bela Vista, região central da capital. “É mentira, é mentira, eu não estou devendo nada”, disse.

Questionado sobre a origem do boato, o apresentador do “The Noite” afirma que não faz a mínima ideia. “Agora, se você for ver multas de trânsito… Mas condomínio eu não estou devendo”.

Série sobre o deputado tem estreia marcada

O comediante disse ainda que o personagem da série foi inspirado nos políticos atuais e que não vê diferença entre os principais candidatos à presidência. “Como o nome da série sugere, é o politicamente correto nosso maior alvo. Para criar o Atílio Pereira me baseei em muitos políticos que conheci ao longo da minha carreira. Ele é aquele cara que é da esquerda ou da direita, dependendo da ocasião”, diz Gentili.

A série “Politicamente Incorreto” estreia na próxima segunda-feira (15/9), às 20h30, no canal FX, como alternativa ao horário político eleitoral. Criada, escrita e protagonizada por Danilo Gentili, o enredo de oito episódios retrata o cotidiano do parlamentar Atílio Pereira, que se candidata ao Palácio do Planalto.

O deputado tem sua vida mudada completamente quando se livra de um suposto envolvimento num esquema de corrupção e deixa a impressão de que se trata do político mais honesto do país. Com a repercussão, o presidente do partido o convida para concorrer à eleição presidencial.

“O nosso principal objetivo é fazer uma comédia verdadeiramente engraçada”, completa Fabrício Brittar, autor, produtor e diretor da série.

Em "comício", personagem de Gentili defende boa relação com a imprensa

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights