23 C
Dourados
sábado, 27 de abril de 2024

Pane em bomba não é comum, diz investigador sobre pouso forçado

- Publicidade -

25/05/2015 15h57 – Atualizado em 25/05/2015 15h57

G1

A investigação da Aeronáutica que apura o acidente com um avião que levava Angélica, Luciano Huck e os três filhos no Mato Grosso do Sul no domingo (24) ainda não descartou nenhuma hipótese como causa da tragédia

Segundo o major Marcus Silveira, que integra a apuração da FAB, a aeronave que fez um pouso forçado, um Embraer, modelo 820C, não possui caixas-pretas.

O acidente ocorreu quando a apresentadora voltava com a família de gravações do programa Estrelas no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Angélica, Huck e os filhos tiveram ferimentos leves.

Silveira está nesta manhã na fazenda onde houve o pouso forçado em meio à uma plantação avaliando a situação do avião e recolhendo informações que irão embasar a investigação.

Ele chamou técnicos da Embraer, que já chegaram ao local, para que o ajudem a “dissecar os sistemas” do avião e tentar entender o que ocorreu.

Logo após o pouso forçado, o piloto dos apresentadores, Osmar Frattini, de 52 anos, disse ao G1 que a aeronave sofreu uma falha na bomba do tanque de combustível. O major Silveira diz que, como a investigação está na fase inicial, é precipitado entender que este foi o causador do problema.

“O avião está praticamente inteiro, mas não tive acesso aos tanques de combustível pois, como ele ficou de barriga, não tem como fazer inspeção, ficou tudo por baixo”, diz o major.

“Eu chamei o pessoal da Embraer para nos ajudar a dissecar os sistemas. Não estamos descartando nenhuma hipótese ainda, estamos no início do trabalho, coletando dados e informações. Mas não é normal, não é usual uma pane na bomba”, afirma ele.

O modelo da Embraer tem um tanque de combustível em cada asa, que alimentam os motores. Problemas elétricos, ou com o combustível, dentre outros, podem levar a falhas. Partes do avião, como os motores e os tanques, serão retirados e levados para perícia em São Paulo.

A documentação do piloto e do copiloto estavam em conformidade com as exigências atuais – os dois estavam aptos a operar o modelo do acidente.

Pane em bomba não é comum, diz investigador sobre pouso forçado

Avião com Angélica e Luciano Huck faz pouso forçado em MS; piloto diz que foi pane de combustível (Foto: Alysson Maruyama/TV Morena)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights