Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
21/05/2012 09h21 - Atualizado em 21/05/2012 09h21

Audiência debaterá a distribuição de responsabilidades no abate de bovinos

 

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realizará audiência pública, nesta terça-feira (22), para debater as responsabilidades sanitárias e os limites legislativos da União, dos estados federados e dos municípios no tocante ao abate de bovinos.

Os deputados Paulo Piau (PMDB-MG) e Alceu Moreira (PMDB-RS) solicitaram a realização da audiência.

“É necessário um amplo debate que permita dar alicerce para a construção de uma legislação clara, objetiva e que traga segurança aos consumidores e aos empreendimentos ligados ao setor de carne bovina”, explica Piau.

“A atual normatização brasileira afeita à produção, ao abate, à comercialização e ao transporte de carne bovina não oferece a menor segurança jurídica para os empresários que trabalham nesse ramo”, complementa.

Convidados

Foram convidados para participar da audiência o presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto Luiz D'Ávila; o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Benedito Fortes de Arruda; o presidente do Sindicato dos Fiscais Federais Agropecuários; Wilson Roberto de Sá, e representantes do Ministério da Saúde; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e da Justiça.

A reunião será realizada às 14h30, no Plenário 6.(Agência Câmara de Notícias)


Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo