27.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

MS leva campeões ao Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja

- Publicidade -

26/02/2015 10h43

Mais de dez cidades terão campeões municipais no Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja

Douradosagora

Onze cidades sul-mato-grossenses terão um campeão municipal no Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja – Safra 2014/2015. Neste ano, o concurso alcançou o recorde de inscrições com 2.900 participantes de 26 Estados brasileiros, sendo que 180 municípios brasileiros se classificaram para a categoria municipal da premiação, pois tiveram pelo menos cinco áreas inscritas.

“O campeonato municipal amplia o reconhecimento aos produtores e consultores técnicos, uma vez que os vencedores tornam-se referência nas regiões em que atuam”, afirma Orlando Martins, Presidente do CESB. “Com esta iniciativa, o Comitê busca incentivar os sojicultores a inovarem nas técnicas de cultivo e a compartilharem com os produtores vizinhos as práticas que contribuem para o aumento sustentável da produtividade.”

Os campeões municipais serão conhecidos após a colheita, em junho. Todos serão prestigiados com um diploma individual de reconhecimento e a divulgação do resultado em jornais locais, revistas, veículos de cooperativas e sindicatos, informativos de entidades renomadas e no site do CESB.

Abaixo segue a lista dos munícipios do Paraná com os respectivos números de produtores e técnicos inscritos que estão concorrendo ao campeonato municipal do Desafio:

Municípios – Número de inscritos

Aral Moreira – 10

Campo Grande – 9

Chapadão do Sul – 12

Costa Rica – 5

Dourados – 29

Itaporã – 12

Laguna Carapã – 5

Maracaju – 19

Ponta Porã – 20

Rio Brilhante – 10

Sidrolândia – 19

O Desafio Nacional de Máxima Produtividade tem como objetivo incentivar produtores e técnicos a utilizarem as melhores práticas de cultivo, as recomendações de pesquisas e as cultivares mais adequadas para cada região, sempre estimulando a criatividade para contribuir com o crescimento da produtividade, sustentabilidade e economia da sojicultora no Brasil. Além do reconhecimento dos Campeões Municipais, o Desafio também contemplará as categorias: Estaduais, Regionais de soja de sequeiro (Norte/Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) e Nacionais de soja de sequeiro e soja irrigada.

Atualmente, o CESB é composto por 17 Membros e dez entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Bayer, Stoller, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem, UPL do Brasil e Produquímica.

Sobre o CESB

O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências, em prol da sojicultura brasileira. O CESB é qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nos termos da Lei n° 9.790, de 23 de março de 1999, conforme decisão proferida pelo Ministério da Justiça, publicada no Diário Oficial da União de 04 de dezembro de 2009.

Uma OSCIP é pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, voltada ao alcance de objetivos sociais e tem necessidade de prestar contas.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights