25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Após confronto, indígenas estão sem comida e passam fome

- Publicidade -

30/08/2015 14h35 – Atualizado em 30/08/2015 14h35

Da redação

Após o confronto ocorrido ontem, indígenas que ocupam a fazenda Fronteira, em Antônio João, estão acuados, sem comida e passam fome. No local há muitas crianças e idosos. Um bebê de um ano de idade foi atingido de raspão na cabeça com um tiro de bala de borracha.

O confronto com fazendeiros ocorreu entre o final da manhã deste sábado e início da tarde. Semião Fernandes Vilhalva, 24 anos, da etinia Guarani-Kaiowá, bebia água na beira de um córrego e foi morto com um tiro calibre 22 na cabeça. A polícia investiga se ele foi morto por fazendeiros ou pelos indígenas, que também estão com arma de fogo.

No local há pelo menos 300 indígenas. Não há comida e a cena é de desolação. Várias motocicletas de índios foram queimadas, algumas delas alvejadas a tiros. Segundo indígenas, vários homens chegaram em camionetes atirando.

Policiais do DOF e da Força Nacional acompanham o conflito. Cinco fazendas estavam ocupadas desde a semana passada pelos indígenas, porém, duas delas foram retomadas pelos proprietários rurais, mas os indígenas ainda continuam nas terras. O governo federal irá enviar soldados do Exército para a região.

Policiais do DOF e Força Nacional estão na região de conflitoFoto: DOF

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights