27.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Campo Grande realiza primeiro encontro de piscicultores

- Publicidade -

07/07/2014 08h02 – Atualizado em 07/07/2014 08h02

Evento discutirá realidade do setor no município e buscar interação entre produtores e interessados em começar atividade

Elvio Lopes

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc), vai proporcionar discussões sobre a atividade pesqueira no município, bem como buscar promover a interação entre os produtores registrados em Campo Grande e interessados em ingressar na atividade da piscicultura.

O 1° Encontro de Piscicultores de Campo Grande será realizado nesta quinta-feira (10), durante o dia todo, no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul (IHGMS), na Esplanada Ferroviária, com organização da Superintendência Municipal da Pesca e Aquicultura,

Segundo o secretário Edil Albuquerque, da Sedesc, o encontro foi organizado com o objetivo de colocar em discussão a realidade do setor de piscicultura de Campo Grande, além de buscar a interação dos piscicultores já inseridos no mercado com os que têm interesse de ingressar, promovendo um estímulo na cadeia produtiva do setor.

Na avaliação de Edil Albuquerque existe uma demanda na Capital, porém se faz necessário que seja estimulada, com o fomento à produção. “A rede municipal de ensino consome mensalmente cinco mil quilos de pescado na merenda escolar. Então, existe um público consumidor. Com este evento, queremos atrair os produtores com potencial de produção e colocá-los em contato com técnicos que repassarão novidades e orientação de como melhorar a produtividade”, ressaltou.

Com quatro palestras, o encontro também vai proporcionar acesso dos participantes sobre o mercado da pesca na cidade e estabelecer políticas de incentivo, organização e escoamento da produção. As palestras preocurarão atender aos interesses das associações de produtores, assentamentos e comunidades tradicionais.

O superintendente da Pesca e da Aquicultura, José Maria do Santos explica que o maior ganho do encontro será a visibilidade do trabalho realizado pela Sedesc, além de promover a troca de experiências entre os profissionais. ”O encontro irá proporcionar maior visibilidade dentro do mercado, firmando um compromisso com os piscicultores já engajados e possibilitando o conhecimento das técnicas existentes para os que estão interessados em investir no segmento, analisou.

As palestras do encontro terão como temas Mercado, Oportunidades e Potencialidades, por técnicos da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura de Mato Grosso do Sul (SFPA/MS), Benefícios do Consumo da Carne do Peixe, por uma nutricionista convidada pela organização do encontro; Tecnologia na Produção, por técnicos da Sedesc e Políticas de Incentivo ao Segmento, por representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O encontro será realizado entre 8 e 16h e o auditório do Instituto Histórico e Geográfico está localizado na avenida Calógeras, 3000 e mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3314-3967 e 3314-9533.

Piscicultura será tema de encontro na Capital nesta quinta-feira, no auditório do Instituto Histórico e Geográfico(F: DIVULGAÇÃO)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights