21.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Donos de farmácias serão investigadas por venda de medicamentos furtados

- Publicidade -

22/06/2015 16h17 – Atualizado em 22/06/2015 16h17

Da redação

Donos de farmácias e duas distribuidoras em Mato Grosso do Sul serão investigados por adquirir e revender medicamentos furtados. Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, titular da Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deco), em Campo Grande, o medicamento controlado para o coração, SeloZok 50mg, foi adquirido pelas farmácias com desconto de até 17%, muito acima dos 2% normalmente praticados.

A venda foi realizada pela distribuidora Medcar’dim, que adquiriu a carga furtada e foi fechada pela polícia na última semana. Os donos (compradores dos medicamentos furtados) podem responder pelo crime de receptação.

O desconto fora do normal foi o ponto inicial das investigações policiais. Durante a Operação denominada Pharmacus, foram apreendidas 819 caixas do SeloZok na distribuidora da São Bento e 18 unidades em dois estabelecimentos da São Leopoldo.

A carga com 50.414 caixas do medicamento foi furtada no dia 19 de janeiro, em Pouso Alegre, Minas Gerais. Desse total, 4.010 vieram para a distribuidora em Campo Grande, porém, 3 mil já foram comercializados. O restante foi apreendido pela polícia.

Foram recolhidos medicamentos na distribuidora São Bento. Outras 35 farmácias desta rede foram alvos da operação. Também foram recolhidos remédios nas lojas da farmácia São Leopoldo, no Centro e na Rua Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande.

O titular da Delegacia Especializada em Repressão ao Crimes na Relação de Consumo (Decon), Elton Galindo, informou que os pacientes que adquiriram o medicamento podem ficar tranquilos. “Não tem problema. A medicação é original e não oferece danos à saúde”, salientando que o problema é o fato de ter sido furtado e distribuído ilegalmente.

(Com informações do Correio do Estado)

SeloZok furtado era vendido em farmácias da Capital - Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights