22.2 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Servidores do HU iniciam greve em Campo Grande

- Publicidade -

16/09/2014 08h30 – Atualizado em 16/09/2014 08h30

Servidores do HU iniciam greve por tempo indeterminado na capital

Douradosagora

Mais de 300 trabalhadores no Hospital Universitário de Campo Grande, iniciaram ontem uma greve por tempo indeterminado. A pressão é pelo pagamento de plantões realizados entre janeiro a março deste ano.

Empunhando faixas e cartazes com os dizeres “Luto! Meu suor é sagrado”, ele foram para a entrada do hospital ontem e permitiam apenas a passagens de ambulâncias para os setores de urgência e emergência. Os grevistas asseguram que 30% do efetivo cumpre expediente para garantir atendimentos.

O Sindicato dos Trabalhadores das Instuições Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sista-MS) diz que a paralisação pode chegar ao fim se houver o registro do pagamentos no holorite dos trabalhadores.

“Vamos manter a greve por tempo indeterminado. Só vamos desistir se os pagamentos forem feitos, com os valores registrados nos olerites”, disse o servidor José Vilela, membro da comissão de greve, lembrando que no início do ano, os trabalhadores tiveram que dobrar seus plantões e por isso, esperam que os aprovados no último concurso da Ebserh sejam convocados o quanto antes. “Tem que ser rápido”.

Segundo o coordenador do Sista-MS, Lucivaldo Alves dos Santos, é esperado até esta manhã, o envio de um documento da reitoria, informando a respeito do acerto dos pagamentos.

“Vamos aguardar, mas ainda não houve nenhum elemento novo que justificasse a suspensão da greve”, disse Lucivaldo. Ele lembrou ainda que uma caravana seguiria de Campo Grande para Brasília (DF), onde tentaria junto às autoridades políticas uma solução para o problema. “Não vamos enviar a caravana agora. Primeiro vamos aguardar esgotar todas as possibilidades de negociação aqui mesmo. Se não chegarmos a um acordo, ai sim, partiremos para o Distrito Federal”, comentou.

Paulo Sérgio Vieira/ De Campo GrandeServidores do HU de Campo Grande durante protesto contra atraso no pagamento de plantões

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights