23.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Menina de 5 anos morre após tomar injeção; Santa Casa divulga nota

- Publicidade -

27/08/2014 06h56 – Atualizado em 27/08/2014 06h56

Uma menina de cinco anos morreu sábado na Santa Casa de Cassilândia, depois de tomar uma injeção. Segundo informações, ela estava com dor de garganta e, depois de medicada, morreu nos braços da mãe. O caso está sendo investigado pela polícia, depois que a família registrou um boletim de ocorrência, na delegacia daquele município. O inquérito deve ficar pronto em até 30 dias.

Segundo uma amiga da família, que preferiu não ter o nome identificado, a garotinha estava bem e os familiares acreditam que houve erro médico. “Moramos em uma cidade pequena e todo mundo se conhece. È difícil dizer qualquer coisa, mas ela morreu assim que a medicação foi aplicada”, conta.

A Santa Casa de Cassilândia divulgou nota sobre o caso. Confira, na íntegra:

SANTA CASA IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CASSILÂNDIA DE CASSILÂNDIA – CNPJ 02.037.950/0001-16

NOTA PÚBLICA

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia, representada por seu Provedor, Sílvio Barbosa de Queiroz, vem a público prestar os esclarecimentos preliminares a respeito do falecimento de uma criança no dia 23 do corrente mês, após a administração de um medicamento antibiótico diante de um quadro infeccioso, constatado por exame laboratorial.

Nós, membros da provedoria , médicos, enfermeiros e funcionários do hospital, lamentamos profundamente o ocorrido.

É preciso esclarecer que os medicamentos utilizados são de uso rotineiro pelos hospitais, e foram administrados dentro das doses recomendadas ao quadro clínico.

Além disso, o atendimento foi realizado de imediato por uma equipe composta por três médicos, conjuntamente aos enfermeiros, os quais se esforçaram ao máximo para salvar a vida da criança.

A causa da morte está sendo investigada pela Polícia a pedido da própria equipe médica, que juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, prontamente solicitaram a abertura de um boletim de ocorrência e a realização de um exame de necropsia. Os fatos também estão sendo apurados pela própria administração da Santa Casa.

Os frascos dos medicamentos utilizados foram eptreçues à Polícia Civil, para posterior análise. Os frascos restantes do mesmo lote foram utilizados durante o final de semana. O lote atual é de outro fabricante.

Mais uma vez, registramos nosso pesar e prestamos nossa solidariedade e apoio aos familiares.

Cassilândia, 25 de agosto de 2014.

Silvio Barbosa de Queiroz

Rua Pedro Pereira de Almeida, n. 391, Centro, Cassilândia-MS. Tel.: (67) 3596-1133.

e-mail: [email protected]

(Com informações de O Correio News)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights