27.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

A vice governadoria de volta

- Publicidade -

28/03/2015 07h32

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

A vice governadoria de volta

Na próxima semana, o governo publica os nomes dos responsáveis pela 1ª Governadoria Regional, projeto que pretende descentralizar as ações do governo, levando atenção para o interior. Segundo o governador, é uma “forma de desenvolver as regiões mais pobres do Estado”, além de resolver problemas de cada local. Prefeitos, vereadores e lideranças regionais poderão procurar a vice governadoria para encaminhar pedidos, evitando ir a Campo Grande e tomar ‘chá de cadeira’ nas antessalas de secretários. O nome do ex-deputado estadual Valdenir Machado (PSDB) foi confirmado pelo governador Reinaldo Azambuja para o cargo. Dourados já teve um experiência semelhante, quando o então vice governador George Takimoto se instalou numa mansão na rua Monte Alegre, onde despachava.

Tudo de bom

É neste sábado que acontece o festival de sopa e chipa da Colônia Paraguaia de Dourados. O convite custa R$ 15. Por esse valor você escolhe: cinco chipas ou um quilo de sopa. As delícias podem ser retiradas na sede da Colônia Paraguaia, na avenida Indaiá, ou na Praça Paraguaia, no jardim Itáilia. Convites a venda pelos fones 9238-1922/9913-6601 (Sérgio), 9904-1593 (Denilson Mallorquin),9952-2313 ( Elizeu Rodriguez Cristaldo), 9939-5784 (Florencia),8115-2808 ( Ivonete B. Rosa). Nos locais de entrega estarão sendo vendidos os convites também.

Mais dura

A Câmara dos Deputados aprovou aumento de pena para quem matar policial em serviço. O texto torna homicídio qualificado e crime hediondo assassinar policial, bombeiro militar, integrante das Forças Armadas, do sistema prisional e da Força Nacional de Segurança, quando estiver em serviço. O agravamento do crime também se estende ao cônjuge, companheiro ou parente até 3º grau do agente de segurança. Em todos esses casos, a pena será de reclusão, de 12 a 30 anos. O homicídio simples prevê reclusão de seis a 20 anos. A matéria agora vai para o Senado.

Novo bloqueio?

Os representantes dos caminhoneiros anunciaram na quinta-feira, em Brasília, que nova paralisação está prevista para 23 de abril, caso o governo não atenda às suas reivindicações. O aviso foi dado durante encontro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com representantes do governo e os senadores Waldemir Moka (PMDB-MS) e Blairo Maggi (PR-MT). Nova reunião está marcada para 22 de abril, quando o governo dará resposta aos caminhoneiros, sobre a elaboração de tabela de preços mínimos do frete, redução de impostos sobre a folha de pagamento, do pedágio e do preço do diesel e prorrogação das parcelas de financiamento de caminhões.

Mais uma

Entrou em vigor ontem a Lei Estadual nº 4.633, que fixa cobrança de 10% sobre todos os atos praticados pelos cartórios. Com a nova regra, serviços como reconhecimento de firma, autenticação e registro de imóveis, nascimento e casamento, ficam 10% mais caros. Não houve reajuste no valor dos serviços cartoriais, mas a criação de um fundo destinado ao Ministério Público do Estado.

Dois mundos

O deputado Zé Teixeira afirmou que se a proposta de uma possível fusão do PTB com o DEM em nível nacional acontecer, deve ter dificuldade para se ajustar a ideologias distintas dos partidos, segundo o Campo Grande News. O primeiro tem a vertente trabalhista, enquanto que os democratas têm a visão empresarial. Apesar de fusões de ideias teoricamente tão distintas, Zé Teixeira defende as fusões. Diz que era necessário ter apenas cinco partidos no País, e mesmo assim “já iria sobrar”, Para ele, 35 legendas ao invés de ajudar, só atrapalham o eleitor.

INFORME CURURU

Se voto mudasse
alguma coisa no
Brasil, seria proibido.

BATE REBATE

** A contagem da população brasileira de 2016 foi cancelada em virtude de cortes no orçamento do IBGE pelo Ministério do Planejamento.

**O Ministério Público Estadual abriu inquérito para investigar denúncia de improbidade administrativa em prefeitura vizinha de Dourados. O inquérito investigará pagamento indevido de salário, acumulação indevida de cargos ou desvio de função de uma servidora pública.

**O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decidiu incrementar o “tereré com governador”, proposto para reunir servidores e o chefe do Poder Executivo. Ele pediu para acrescentar o chimarrão como opção, registrou o Midiamax.

** Na terra dos Sarney, o Maranhão, uma idosa é carregada por 5 km numa rede para chegar a um hospital, por falta de ambulância.

** A chuva nem tão forte (39,8 mm) da tarde de anteontem em Dourados mostrou que o sistema de captação pluvial está falhando com ruas inundadas e bueiros “regurgitando” a enxurrada.

A vice governadoria de volta

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights