25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Armadilha sempre pronta

- Publicidade -

31/03/2015 06h36

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

Armadilha sempre pronta

Um problema antigo, sem solução e sem fiscalização existe em Dourados: a colocação de caçambas metálicas para recolhimento de entulhos e outros detritos na rua, junto ao meio fio. Primeiro que essa prática atrapalha, e muito, o transito, principalmente em ruas mais estreitas e serve para armadilha no período noturno com risco de carros e motocicletas colidirem nas caçambas. Esses trambolhos metálicos deveriam ser colocados sobre a calçada, deixando de atravancar o transito e de elevar os riscos de acidentes com veículos. Cabe às empresas orientar seus motoristas sobre isso e os vereadores fiscalizarem. A trágica morte do cantor Nildo Pacito ocorreu, segundo a polícia, quando ele estava ao lado de uma caçamba falando ao celular, quando um caminhão fez manobra para estacionar e acabou prensando-o.

Recado

O ex-vereador e ex-secretário de Governo, Wilson Biasotto (PT) saiu da aposentadoria política e cutucou adversário, via Facebook: “Se ninguém estava entendendo porque Geraldo Resende usou a vaga de um estudante do ensino público para ingressar no curso de Direito, agora, após a eleição para a reitoria (da UFGD) as coisas ficam claras. Ele, com o poder que dispõe queria participar do processo eleitoral para reitor. Seu ódio contra o PT é indisfarçável, embora tenha subido politicamente graças ao Tetila que lhe proporcionou 2 secretarias e ao Zeca, que o nomeou secretário de Saúde do Estado.”

Golpe

Motoristas douradenses estão metendo a boca no trombone contra lombadas eletrônicas com defeito. Segundo as denuncias, uma, inclusive, filmada e postada no Facebook, mostram que os veículos passam dentro do limite de velocidade, mas a sirena toca indicando excesso. Uma motorista atestou a irregularidade contando que no sábado passado passou a 42 km/h na lombada em frente ao Posto Pantanal, onde o limite é 50 km ouvi a sirene. Cabe ao Detran fiscalizar a empresa terceirizada que presta esse serviço, já que a tal lombada dispara aos 10 km/h.

Limpou

A coluna “Brasil Confidencial” da revista IstoÉ informou: “Nomeado secretário-executivo substituto do Ministério dos Transportes, o ex-deputado Edson Girotto (PSDB-MS) havia sido preterido por Dilma Rousseff no primeiro momento. A presidente justificou o veto com o argumento de que Girotto respondia a processos no Estado. De uma hora para outra, a Justiça aceitou recursos do investigado e o retirou da lista de réus. O caminho ficou livre para a nomeação.”

Bondade

Em meio a uma crise de energia sem precedentes, o governo vai gastar R$ 60 milhões para reformar e doar uma usina térmica para a Bolívia, noticiou o jornal O Estado S. Paulo. O Ministério de Minas e Energia está nas tratativas finais para fechar a negociação. A usina térmica Rio Madeira pertence à estatal Eletronorte. Inaugurada em 1989, ela abasteceu Rondônia e Acre por 20 anos. Com potência de 90 megawatts, fica em Porto Velho e é capaz de fornecer energia para 700 mil habitantes. Antes de doá-la, a Eletronorte vai converter a usina para gás natural, combustível abundante na Bolívia.

Aí sim

Chegou a 5.000 o número de pessoas atendidas na primeira “Caravana da Saúde”, em Coxim. Cerca de 80 médicos participaram da ação do governo do Estado. O município tem 90 mil habitantes. A caravana resolveu, por ora, a demanda reprimida de atendimentos em oftalmologia, com consultas, exames e cirurgias de catarata e pterígio, com 300 procedimentos. Também foram para Coxim médicos que realizaram cirurgias ortopédicas, ginecológicas e gerais –80 entre a quinta-feira e domingo.

INFORME CURURU

Tô mais perdido
que o Tiririca lendo
uma enciclopédia!

BATE REBATE

** Tibério Graco, na Roma antiga, disse: “ Em matéria de impostos, é função de um bom pastor tosar suas ovelhas, mas não tirar o seu couro”. Que frase tão atual!

** O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, apresentou projeto de lei que criminaliza a violação de prerrogativas de advogados no exercício das duas funções.

** O advogado Orlando Rodrigues Zani, ex-procurador Geral da Prefeitura de Dourados, foi sepultado na tarde de sábado.

** Frase do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mário Borba, depois da invasão, pela 3ª vez, de uma fazenda: “Se fosse um fazendeiro atacando o MST seria destaque no país inteiro. Logo ia aparecer Frei Anastácio na mídia para defender.”

** Fique esperto: tem muito peixe salgado por aí virando bacalhau na Semana Santa.

** Tá sobrando dinheiro na Assembleia: esse mês, os deputados devolveram ao governo R$ 1,950 milhão, revelou Reinaldo Azambuja.

Armadilha sempre pronta

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights