25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Balança, mas não cai

- Publicidade -

28/01/2015 06h31

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

Balança, mas não cai

Desde a primeira administração de Laerte Tetila como prefeito que o “Informe C” cobra um destino digno para as ruínas da usina velha de energia elétrica, às margens do córrego Laranja Doce. Naquela época, Zeca do PT enquanto governador arrumou ( e depois desviou para outros fins) uma verba da Fundação Banco do Brasil para a revitalização do local. Com isso, esse importante sítio histórico douradense, um dos poucos ainda em pé, ficou no esquecimento dos prefeitos seguintes.

Será que vai?

Agora, sem trocadilho, apareceu uma luz no fim do túnel da usina velha. O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) informou “que tenho mantido conversas com o prefeito Murilo Zauith, que assumiu o compromisso de elaborar o projeto ( de restauração da usina) no ano passado e com o governador Reinaldo Azambuja para que eu possa destinar os investimentos necessários para esta importante obra. Além de ser o relator setorial do Turismo no Orçamento Geral da União 2015, tenho tido garantias do Ministério do Turismo de viabilizar investimentos de R$ 2 milhões para nossa cidade realizar este sonho. Sugeri um projeto para transformar a nossa usina em um amplo complexo cultural e de lazer que também pode abrigar o museu com nossa história.”

Chegou a hora

Os 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos tomarão posse às 9h do dia 1º de fevereiro, na Assembleia. Depois, será eleita a Mesa Diretora. Tomarão posse Amarildo Cruz (PT), Ângelo Guerreiro (PSDB), Antonieta Amorim (PMDB), Barbosinha (PSB), Beto Pereira (PDT), Cabo Almi (PT), Eduardo Rocha (PMDB), Felipe Orro (PDT), Flavio Kayatt (PSDB), George Takimoto (PDT), Grazielle Machado (PR), João Grandão (PT), Junior Mochi (PMDB), Lídio Lopes (PEN), Mara Caseiro (PTdoB), Marcio Fernandes (PTdoB), Marquinhos Trad (PMDB), Maurício Picarelli (PMDB), Onevan de Matos (PSDB), Paulo Corrêa (PR), Pedro Kemp (PT), Professor Rinaldo (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e Zé Teixeira (DEM).

Em Brasília

Também os deputados federais tomarão posse no próximo domingo. Por Mato Grosso do Sul serão empossados, Zeca do PT, Luiz Henrique Mandeta (DEM), Tereza Cristina Dias (PSDB), Vander Loubet (P)T), Geraldo Resende (PMDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Marcio Monteiro (PSDB) e Carlos Marum (PMDB). Monteiro toma posse e pede licença, para continuar na Secretaria de Fazenda do Estado.

Só alegria

Dirigentes da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems) saíram contentes da primeira rodada de negociação realizada com o governador Reinaldo Azambuja, na noite de anteontem. Azambuja propôs pagar o reajuste do piso federal, de 13,01%, já a partir de março, e poderia pagar até o fim do ano, de forma escalonada, a diferença porcentual (12%) que resta para atingir o aumento de 25,42%, previsto em lei sancionada em dezembro de 2013 pelo então governador André Puccinelli.

Pinguela

As indicações que o prefeito Murilo Zauith (PSB) fizer para cargos políticos no governo do Estado terá como ‘ponte’ o deputado estadual eleito, Barbosinha e a deputada federal eleita, Tereza Cristina Dias, ambos do seu partido. O DEM, do deputado Zé Teixeira, já ganhou a MS Gás, indicando Rudel Trindade e a Agência Estadual de Metrologia.

No ar

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, empossou o coronel PM, Edilson Osnei Duarte, no comando da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo da Sejusp. Duarte, que nos últimos quatro anos esteve à frente do DOF, em Dourados, participou da criação da coordenadoria em 1998 e foi responsável pela instalação do grupamento aéreo da Polícia Militar Ambiental.

INFORME CURURU

Está tão quente, que
o funcionário do mês
foi o ar condicionado.

BATE REBATE

** Saudosistas e de boa memória lembraram na segunda feira o aniversário de Jânio da Silva Quadros, primeiro e único mato-grossense do sul que virou presidente da República. Jânio nasceu no dia 26/01/1917 em Campo Grande.

** A Justiça condenou o vereador Valmir de Lima Manoel (DEM), de Deodápolis, por improbidade administrativa. Ele usou verbas públicas para comprar alimentos, produtos de higiene e limpeza para a própria casa. Ao todo, foram desviados R$ 14.353, de acordo com o jornal Região News.

** Os douradenses amanheceram ontem com cara de inverno. Na segunda feira a temperatura máxima de 33,8 graus e ontem a mínima foi de 20º C, segundo registro da Embrapa.

** Uma operação dos policiais militares da Rota para recuperar cargas roubadas apreendeu dois tanques de guerra, na região do Sacomã na Zona Sul de São Paulo, na noite de segunda

Balança, mas não cai

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights