24.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cada dia complica mais

- Publicidade -

18/06/2015 06h34

Informe C – Cicero Farias

A rua Olinda Pires de Almeida– lateral da sede da reitoria da UFGD virou, de um dia para outro, via preferencial. Problemas à vista, já que a rua João Rosa Góes tem duas pistas e dá acesso para vários bairros, clínicas e para a própria universidade. Pintaram um vistoso “Pare” no cruzamento. São medidas que não explicadas pela Agetran. Essa mesma coisa aconteceu, anos atrás no governo popular do Tetila, na rua Richard Klein, no Parque Alvorada, que, apesar de ser apertada, é preferencial em cima da larga e movimentada avenida Julio Marques de Almeida, que da acesso à avenida Guaicurús. Não é preciso ser engenheiro de transito para verificar que a medida é contraproducente.

Insensível

A Força Sindical criticou o governo pelo veto da presidente Dilma a fórmula 85/95, aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado. Com isso, “o governo demonstra sua total insensibilidade social, e mais uma vez perde uma ótima oportunidade de ampliar os direitos dos trabalhadores. A fórmula 85/95, como alternativa ao Fator Previdenciário, não penalizaria tanto os trabalhadores na hora de se aposentar. Vetar a fórmula 85/95 é uma injustiça social.”

Mistério

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) apoia a audiência pública na Assembleia, proposta pelo deputado Barbosinha (PSB) marcada para setembro, que vai discutir os preços cobrados por postos de combustíveis em Mato Grosso do Sul. Segundo o Campo grande News, o governador também acha estranho que alguns postos cobrem R$ 2,92 de gasolina e outro R$ 3,70, o que é uma grande diferença.

Sai fora!

A rede de lojas Havan, que tem lojas em Dourados e Campo Grande, foi às redes sociais desmentir os rumores de que a empresa seria, na verdade, de Lulinha, filho do ex-presidente Lula (PT). A versão começou a ganhar força no Facebook e no WhatsApp, mas é mentira, segundo a Havan, que tem como controlador o catarinense Luciano Hang, que vive em Brusque (SC).

Enrolada

O relatório enviado aos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), pedindo a rejeição das contas do governo de 2014, mostrou que a presidente Dilma cometeu crime contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. Entre as “pedaladas fiscais”, Dilma atrasou sistematicamente o pagamento de despesas primárias obrigatórias e para a realização de operações com recursos do FGTS sem a autorização; adiou a transferência de recursos para o pagamento de Bolsa Família, seguro-desemprego, abono salarial e aposentadorias pelo INSS; e usou recursos de bancos públicos para o pagamento de programas sociais. Procuradores do MP junto ao TCU afirmaram que “o que a nação assistiu perplexa foi a uma verdadeira política de irresponsabilidade fiscal, marcada pela deformação de regras para favorecer os interesses da chefe do Poder Executivo em ano eleitoral”.

Arrochando

A Comissão de Ética da Câmara de Dourados notificaria oficialmente ontem o vereador Maurício Lemes (PSB) da abertura de investigação para verificar se houve quebra do decoro parlamentar, ao ser acusado de ter passado a mão nas nádegas da sua colega Virginia Magrini (PP), durante uma cerimônia na semana passada. Maurício terá cinco dias, após a notificação, para apresentar a sua defesa.

Rebordosa

Já que na guerra vale tudo, o PMDB irá pedir na Justiça a vaga Fábio Trad, suplente deputado federal, que pediu saída do partido. Ele teria chances de voltar à Câmara porque o deputado federal Geraldo Resende, pré-candidato à Prefeitura de Dourados em 2016, está bem avaliado nas pesquisas internas de intenção de voto. Caso vença, abriria vaga para Fábio.

INFORME CURURU

Se alguém lhe jogar uma
pedra, mostre que é você
diferente: jogue um tijolo!

BATE REBATE

** As investigações do Gaeco em torno de gordos contratos de publicidade entre agencias e prefeituras está deixando muita gente 1.000 por hora! Ou seria a 2.000/h?

** Desde o início de junho, a TAM opera em Dourados, através de acordo de compartilhamento com a Passaredo. Assim, os clientes poderão comprar passagens de Dourados para qualquer localidade onde a TAM opera ou vice-versa.

** A Maratona do Fogo será realizada este ano no dia 6 de setembro (domingo), véspera do feriado. Como sempre, o percurso será entre Fátima do Sul e Dourados.

** A Câmara dos Deputados aprovou emenda, do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que cria uma janela de 30 dias para que o político possa mudar de partido sem perda do mandato.

** O Travessão do Castelo, quase dentro da cidade, fica intransitável nos dias de chuva, devido aos atoleiros, mostrou a TV Morena. Dinheiro do Fundersul para o cascalhamento é que não falta.

Cada dia complica mais

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights