24.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Hora de acelerar as obras

- Publicidade -

16/01/2015 06h32

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

Hora de acelerar as obras

Dias atrás o “Informe C” citou que deveria ( ou deve) ter algum mistério sobre os abandonos de obras publicas municipais por parte das empresas contratadas pela Prefeitura para executar os projetos. E não é que o prefeito Murilo Zauith (PSB) informou essa semana que o município tem em andamento 136 obras de infraestrutura e pediu agilidade das empreiteiras para a sua conclusão? O puxão de orelha teve motivos, já que a paralisação de obras é uma prática relativamente comum. A dedução é que a empresa contratada não tinha cacife para executar o projeto ou o município estava atrasando os repasses financeiros previsto no cronograma das obras fazendo com que elas ‘abrissem o bico’. O importante, nesta altura do campeonato, é que o prefeito termine todas as obras em andamento, já que seu mandato termina em 2016.

Merecido

O delegado Regional de Polícia Civil de Dourados, Antonio Carlos Videira (Carlinhos) foi designado para assumir como superintendente da Secretaria de Justiça e Segurança Pública em apoio ao secretário Silvio Cesar Maluf. Em Dourados, Videira foi escrivão chefe do DOF(nos tempos do coronel Adib Massad), delegado em Fátima do Sul e Dourados e, depois, promovido como Regional, onde sempre realizou um discreto e eficiente trabalho chefiando a Polícia Civil.

Ouvidos

Falando em Polícia Civil, o delegado-Geral do Estado, Roberval Maurício criou a Ouvidoria da PC, novo canal entre a instituição e a sociedade, tendo como ouvidor o delegado Antônio Carlos dos Santos. “É à Ouvidoria que a população recorre quando tem dúvidas, sugestões e reclamações a fazer para ouvir o que a população está sentindo, dizendo e pensando lá fora”, destacou o delegado.

Bom tamanho

O prefeito Murilo Zauith (PSB), foi à Governadoria discutir a situação da saúde em Dourados. Contudo, ele não considera prejudicial ao município à paralisação das obras do Hospital Regional. Ele avalia que o atual gestor está cuidando da saúde nos municípios, segundo noticiou o Campograndenews. Já o secretário estadual de Saúde, Nelson Barbosa Tavares fala sobre o empenho em reestruturar a rede de saúde do Estado disponibilizando os atendimentos de saúde de forma imediata à população, estrutura hospitalar e os mutirões de saúde.

Penúria

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) deixou mais de R$ 700 milhões entre obras paradas e restos a pagar na folha de pagamento de servidores, afirmou Reinaldo Azambuja (PSDB). Mas, o número, deve aumentar ainda mais, uma vez que o relatório sobre a administração anterior ainda não foi concluído. “Muitas obras vão ter que ficar paralisadas por falta de dinheiro”, disse Azambuja, entre elas o Hospital Regional de Dourados. Mas, pelo menos a conclusão da avenida Guaicurús deve sair ainda esse ano, já que as obras estão muito adiantadas.

Enjeitado

Depois de expulso do Partido Progressista (PP), o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte está em busca de nova uma nova legenda e anda arrastando a asa para o PSDB. Quem comandou a expulsão foi o ex-prefeito Alcides Bernal, presidente estadual do PP, de quem Olarte era vice e hoje virou inimigo político. Mas os tucanos não estão animados com o ingresso do prefeito da Capital. A começar pelo líder maior dos emplumados, Reinaldo Azambuja que comentou:
“Acho que a responsabilidade que nós temos agora é muito grande na organização do governo. Então não faz parte do pensamento do governador, nem meu como partidário do PSDB discutir política no primeiro semestre.”

INFORME CURURU

O difícil não é dormir
tarde. É acordar cedo

BATE REBATE

**Depois de se reunir com a diretoria da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems) na quarta-feira , o governador Reinaldo Azambuja disse que o Estado não vai conseguir pagar o aumento de 25,42% aos professores. “É merecido, mas não temos condições”, disse.

** Maria do Carmo Avezani finalmente foi para a Secretaria de Habitação do Estado. A posse foi na quarta feira, 14 dias depois de Reinaldo Azambuja assumir o governo.

** A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a reclassificação do canabidiol como medicamento de uso controlado e não mais como substância proibida. A substância auxilia no tratamento de enfermidades como a epilepsia grave.

** Os aeronautas (comandantes, copilotos e comissários de voo) decidiram fazer, a partir do dia 22, paralisações diárias de todas as decolagens entre 6h e 7h em todos os aeroportos do país. A medida é um protesto contra a proposta salarial oferecida pelas

Hora de acelerar as obras

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights