25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Muito chão para percorrer

- Publicidade -

27/06/2015 06h39

Muito chão para percorrer

Informe C – Cicero Farias

Com as eleições municipais em pré-aquecimento — e nomes é que não faltam aqui para o eleitor escolher em 2016, o jornal eletrônico Douradosagora lançou nova enquete para saber a opinião dos seus leitores. A pergunta que está no ar: Você tem preferência por algum candidato à prefeitura de Dourados, nas próximas eleições? Disseram quem Sim, 41,23%; que Não, 39,47%; Estou pesquisando, 10,53%; e Não faz diferença, 8,77%. Diante destes números iniciais verifica-se que os votos virtuais estão “pau a pau”, entre os definidos e os indecisos, e que a diferença entre o ‘sim’ e o ‘não’ é de menos de dois pontos percentuais. Há portanto, um grande vazio quanto aos eleitores que não escolheram o seu candidato a prefeito.

Ultimo prazo

Já prevendo aumento no número de motoristas que pretendem licenciar seus veículos com mais de cinco anos de fabricação, o Detran/MS deu mais 10 dias de prazo – até 10 de julho, para que eles se regularizarem. A medida entrou em vigor ontem e ocorre porque, sem tempo de realizar a segunda votação na quinta feira, a Assembleia Legislativa deixou para semana que vem a apreciação do projeto que reduz em 20% o valor da taxa de vistoria.

Coveiro

O sofrimento de duas famílias que tiveram de enterrar por conta própria os parentes mortos ganhou um novo capítulo. O Ministério Público Estadual abriu inquérito para investigar o prefeito de Bandeirantes, Marcio Faustino de Queiroz (PSD), para apurar o caso, ocorrido em maio de 2014. Ele responderá por suposta prática de improbidade administrativa em razão da prefeitura não ter providenciado serviços de coveiro no Cemitério de Bandeirantes.

Retoque

A deputada federal Teresa Cristina (PSB) defende reestudo da carreira no serviço público, mas não chega ao “extremo” de propor o fim da estabilidade, como informou na coluna Jogo Aberto, do Campo Grande News, o secretário de Governo, Eduardo Riedel. Tereza diz que o serviço precisa melhorar, pois a “máquina é pesada”. Mas ela vê na estabilidade, a segurança do servidor para evitar demissões políticas. Ao contrário do que disse Riedel, no discurso de quarta-feira, na Fiems, Tereza afirma não ter compromisso para apresentar projeto, na Câmara, propondo o fim da estabilidade no serviço público.

Mais largas

Outro leitor do “Informe C” deu sugestões à Prefeitura de Dourados “no sentido de melhorar algumas vias e consequentemente o fluxo dos veículos. Na rua Hayel Bon Faker poderia se tirar aquela enorme rotatória-praça em homenagem a família Rigotti, deixando ali uma placa de homenagem e com isso e aumentando a largura da via. Outra via com grande fluxo é o prolongamento da Weimar Torres, a rua Jose Roberto Teixeira” também considera apertada pelo grande transito de veículos.

Pressão

Com apoio da FIEMS, da Federação do Comércio, Assomasul e outras entidades, o deputado federal Carlos Marun (PMDB), mais os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, e seus colegas Geraldo Resende e Tereza Cristina, reuniram-se com a presidente da Caixa Econômica Federal, Mirian Belchior, para solicitar a permanência de Paulo Antunes de Siqueira na Superintendência da Caixa no MS. Belchior reconheceu a capacidade de Antunes e disse que a sua transferência para o Triângulo Mineiro era uma espécie de promoção, já que a superintendência mineira é uma das 10 maiores do País. “A presidente da Caixa teve noção bem clara de que as forças econômicas e políticas do Estado não aprovam a transferência”, explicou Marun, manifestando sua esperança de que “o nosso pleito seja atendido”.

INFORME CURURU

Do jeito que está, daqui
uns 10 anos vai haver
é parada hétero.

BATE REBATE

** Duas empresas – de SP e MG, saíram vencedoras do pregão realizado pelo governo do Estado na quinta-feira para a locação de 250 viaturas que irão atender a PM.

** O Sistema Sicredi prevê liberar na safra 2015/2016, que começa no dia 1º de julho, cerca de R$ 9 bilhões, em 180 mil operações. No ano-safra 2014/2015 (apurados até maio), foram liberados R$ 8,2 bilhões, em aproximadamente 160 mil operações.

** Com o clima ajudando, a safrinha de milho em Mato Grosso do Sul pode bater esse ano a 8,5 milhões de toneladas, de acordo com o presidente eleito da Famasul, Maurício Saito.

** Os recursos do Plano Safra 2015/2016 começarão a ser liberados a partir de dois de julho, garantiu a ministra da Agricultura, Kátia Abreu.

** É de 35 milímetros é o total de chuva acumulada esse mês em Dourados, de acordo com os registros da Embrapa. A média dos últimos anos para junho é de 73 mm, ou seja, choveu a metade do esperado. Mas o milho já ‘escapou’.

Muito chão para percorrer

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights