27.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Nem bem esfriou 2014…

- Publicidade -

30/10/2014 06h29

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

Nem bem esfriou 2014…

O deputado federal reeleito, Geraldo Resende (PMDB) pretende mesmo disputar as eleições de 2016 para a Prefeitura de Dourados. Logo depois da eleição, ele manifestou a amigos e companheiros de campanha o seu inconformismo contra supostas manobras na calada da noite para derrotá-lo, assim como foi vítima do deputado Marçal Filho (PMDB). Na eleição para prefeito o PT poderá vir com o deputado estadual eleito João Grandão, enquanto o PDT, com o aval do deputado estadual George Takimoto, sonha em lançar o empresário Adão Parizotto. A participação do prefeito Murilo Zauith (PSB) será importante no processo político, dependendo da avaliação popular ao seu mandato dentro de dois anos. Por isso, os socialistas podem aparecer com um candidato a Prefeitura.

Lá também

E nem bem acabou a eleição, e em Campo Grande as especulações pipocam indicando possíveis candidatos a prefeito: o deputado federal eleito e hoje vereador Zeca do PT; a vice governadora eleita e vereadora Rose Modesto (PSDB); o deputado estadual e federal eleito Carlos Marun (PMDB), do grupo de Puccinelli; e o deputado estadual reeleito Marquinhos Trad já deixou claro que será candidato e fora do PMDB. O prefeito Gilmar Olarte (PP) até pode pensar na reeleição.

Folgado

Se o professor José Chadid (sem partido) pensou que iria se aboletar na cadeira da vereadora campo-grandense Rose Modesto (PSDB), eleita vice governadora, pode tirar o cavalo da chuva. O PSDB decidiu lutar na Justiça para impedir que a vaga fique com o ex-secretário municipal de Educação. Ele foi expulso do PSDB, em outubro de 2013, por infidelidade partidária, por ter ‘abraçado’ o ex-prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). O presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto Assis, informou que o partido via buscar “alternativas dentro da lei para ficar com a vaga, que entendo ser do partido e não da pessoa”. Os tucanos querem a posse do 2º suplente, o oftalmologista Lívio Viana.

Tá explicado

A derrota do senador Delcídio do Amaral (PT) na disputa pelo governo do Estado ainda será discutida pela cúpula do PT. Mas o deputado federal eleito, Zeca do PT, pontua alguns possíveis erros que levaram ao resultado negativo nestas eleições, em entrevista ao Midiamax. Na avaliação do petista, a falha pode estar no conjunto de fatores: entrada tardia do PT na campanha, ausência de comando no interior, problema na coordenação. Mas o principal problema listado foi não ter vencido no 1º turno.

Chapoletada

Dois dias depois de reeleita, a presidente Dilma Rousseff (PT) sofreu derrota histórica na Câmara dos Deputados. Antonio Imbassahy (DEM-BA) comentou que “acabamos de derrotar o decreto bolivariano da presidente Dilma, que retira do Congresso Nacional atribuições constitucionais transferindo-as para ‘conselhos populares’. Ao impedirmos que o voto de cada eleitor brasileiro valha menos que uma cantada da presidente, demos um claro sinal para Dilma e o PT: o Brasil não aceita o chavismo da Venezuela.”

Então tá…

O Ibope divulgou nota justificando os resultados das pesquisas feitas durante as eleições em Mato Grosso do Sul. O instituto afirma que, das pesquisas divulgadas apenas em um Estado, o resultado foi contrário ao publicado e em 12 Estados acertou. Ainda de acordo com o instituto, em Mato Grosso do Sul os candidatos seguiam empatados tecnicamente em todas as pesquisas. O Ibope afirmou que a pesquisa eleitoral é uma fotografia do momento e não uma projeção do futuro. Curioso que somente ele errou. Os demais, como o DATAmax e a Vale/SBT MS acertaram na mosca.

INFORME CURURU

Querido Ebola, não venha para o Brasil. Afinal, temos estádios, não hospitais.

BATE REBATE

** O mato-grossense do sul pode pagar até 10% a mais pela gasolina com o reajuste que está sendo preparado pelo governo, de acordo com o sindicato dos postos(Sinpetro). A alta deve ser divulgada pelo governo até o próximo dia 10.

** Os novos deputados federais assumem no dia dois de fevereiro de 2015.

** Dourados registrou este ano 23 assassinatos de indígenas em suas duas aldeias. Os crimes foram cometidos pelos próprios patrícios, ou seja, não interferência de não-índios.

**A Câmara de Dourados realiza hoje discussão sobre o câncer de mama. Proposta pela vereadora Virgínia Magrini (PP), a audiência pública “Outubro Rosa – Nossa Lua é Pela Sua Vida” começa às 19h e terá a participação de médicos especialistas na doença.

** Candidato derrotado governador, o senador Delcídio Amaral (PT) afirmou que saiu da acirrada disputa eleitoral sem mágoas, com o desafio de reverter a onda antipetista em Mato Grosso do Sul.

Nem bem esfriou 2014...

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights