24.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fim

- Publicidade -

12/03/2015 06h21

Conjuntura – Williams Araújo

Fim

Na briga entre o mar e o rochedo quem leva a pior é sempre o marisco. O uso desse antigo provérbio é apenas para ilustrar, ou explicar, não sei bem, a situação de dois sócios da famosa empresa ‘Engecap Construções Ltda’. A condenação de Eolo Genovês Ferrari e Clairto Herradon se deu por sonegação, falsidade ideológica e uso de documentos falsos.

À época, eles prestavam serviços à prefeitura da Capital. Esse caso ficou famoso porque dois garis foram usados como laranja.

Cruzada

Se todos os processos de investigação abertos pelo MPE se transformarem em inquéritos, muita gente boa vai ter que dar explicações convincentes sobre o teor das denúncias. Os casos pipocam por toda parte, mas na Capital é que o bicho pega. Como o Brasil vem sendo passado a limpo com o caso Petrobras, o momento é propício para que os órgãos fiscalizadores do dinheiro público façam, de fato, uma cruzada contra a corrupção.

É bom lembrar que a paciência do povo já se esgotou faz tempo.

Contra-ataque

Por discordar das manifestações contra a Petrobras, o líder do MST, João Pedro Stédile, prometeu se antecipar ao movimento contra o governo, marcado para o próximo dia 15, e fazer um ato de apoio à estatal nesta sexta-feira. Tal declaração causa preocupação à população, uma vez que um confronto entre os prós e contras ao governo da presidente Dilma (PT) pode trazer consequências de proporções inimagináveis.

Tudo que o Brasil não precisa neste momento é de mais violência.

Quanto pior…

É certo que o prefeito Gilmar Olarte (PP) vem fazendo das tripas coração para fazer uma boa administração na Capital, mas para a alegria dos adversários, sabe que está difícil demais diante de tanto abacaxi deixado espalhado pelo progressista Alcides Bernal, sem contar o período em que tudo ficou parado por causa do processo de cassação de seu antecessor.

Melhor para o ex-governador André Puccinelli (PMDB) e para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que estão de olho no Paço Municipal em 2016.

QG

Aliás, dizem que a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos e Assistência Social, Rose Modesto (PSDB), já teria alugado o prédio onde funcionava, até a campanha do ano passado, o escritório político do então deputado federal Reinaldo Azambuja.

Localizada em região estratégica de Campo Grande, a estrutura serviria de “QG político” da tucana em sua eventual campanha à prefeitura. Esperar pra conferir!

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights