22.2 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bancários fazem manifesto por trabalho e salários

- Publicidade -

21/08/2014 08h39 – Atualizado em 21/08/2014 08h39

Segundo a direção do sindicato, a agência vai funcionar normalmente. O manifesto não vai atrapalhar o acesso dos correntistas e demais clientes.

Redação Douradosagora

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região em campanha salarial, mobiliza a categoria com ações, esta manhã, em frente a agência do Bradesco no centro da cidade. Eles colocaram lonas na fachada e estão grafitando mensagens cobrando melhores condições de trabalho. O Movimento dos Sem Terra (MST) apoia o manifesto.

Segundo a direção do sindicato, a agência vai funcionar normalmente. O manifesto não vai atrapalhar o acesso dos correntistas e demais clientes.

A programação prevê arrastão com panfletagem nas agências da região central da cidade e ato público, às 10h, com carro de som, na frente da Agência Centro do Bradesco. Este ano, o slogan da Campanha Nacional dos Bancários é “Queremos mais – Emprego – Salário – Saúde – Segurança – Igualdade”.

Pela terceira vez seguida, o lançamento acontece em conjunto com o Sindicato dos Bancários de Campo Grande, com dirigentes participando do Ato em Dourados, que por sua vez, também participa do lançamento em Campo Grande, que será amanhã.

De acordo com o Sindicato, a negociação salarial 2014 começou mal. Já na primeira rodada, realizada na terça-feira em São Paulo, os bancos jogaram ‘um balde de água fria’ sobre o debate que tinha na pauta a saúde dos bancários e as condições de trabalho. A categoria também coloca, na mesa se negociação, metas abusivas e assédio moral, dois dos principais problemas enfrentados pela categoria. Ontem, houve nova rodada, mas a agenda não avança.

O Sindicato alega que os bancos no Brasil fazem terror sobre a economia. “(…) chantageiam o governo par elevar os juros e jogam contra o desenvolvimento do país, explorando bancários, clientes, usuários e a população em geral”

As três maiores instituições financeiras privadas que operam no Brasil – o Itaú, Bradesco e Santander – apresentaram lucros líquidos de R$ 19,7 bilhões no primeiro semestre deste ano, resultado 30,9% superior ao mesmo período de 2013. No entanto, segundo o Sindicato, esses três Bancos, fecharam mais de 3,6 mil postos de trabalho, na contramão da economia brasileira que geral mais de 588 mil novos empregos com carteira assinada.

Calendário

No calendário da Campanha Nacional 2014, estão programadas negociações sobre a igualdade de oportunidades para bancários e segurança nos bancos. O tema será tratado no dias 17 e 28 de agosto. Nos dias 3 e 4 de setembro é a vez de falar de emprego e remuneração – Plano de Cargos e Salários e o Piso Salarial. Em 10 e 11, os bancários vão discutir remuneração – índice salarial, PRL e auxílios.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights