23.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bandas Butékus e Dagata e os Aluízios se apresentam neste domingo

- Publicidade -

28/03/2015 08h01 – Atualizado em 28/03/2015 08h01

O Parque Antenor Martins em Dourados, no jardim Flórida, recebe neste domingo, dia 29, a segunda etapa do projeto ‘Som de rua’, onde bandas douradenses com músicas autorais se apresentam para o público. Sobe ao palco desta vez, a partir das 18h, as bandas Butékus e Dagata & os Aluízios. A entrada é franca.

O show deve durar aproximadamente três horas onde cada banda tem a oportunidade de tocar apenas músicas compostas por eles mesmos. Não haverá cover, até porque a proposta é fazer com que o público conheça o trabalho das bandas locais.

O projeto “Som de rua’ é uma iniciativa dos músicos Simão Gandhy, João Emilio Cury e João Paulo Santos, ao observarem a dificuldade das bandas locais apresentarem seu repertório em casas de shows. “Tem banda que opta pelo cover porque se tocar música autoral poucos conhecem e isso pode enfraquecer a apresentação e o público não gostar”, explica João.

Para quebrar essa barreira o projeto fará todo último domingo do mês apresentações de bandas em espaços públicos. No mês passado ocorreu na praça do bairro Parque Alvorada, onde a expectativa de público foi considerada muito boa. “Esperávamos cerca de 200 pessoas, mas com o andamento do show foi chegando mais gente e creio que chegou a um público de aproximadamente 700 pessoas”, estima João Paulo.

Depois deste evento, no Parque Antenor Martins, também conhecido como Parque do Lago, o próximo a sediar o projeto será a praça do Cinquentenário, na Cabeceira Alegre, no dia 26 de abril. Além de apresentar as músicas autorais, as bandas têm a oportunidade de vender CD’s e demais produtos de divulgação, como camiseta. Em Dourados há 15 bandas de rock com músicas autorais.

Perfil

Dagata & Os Aluízios é um quinteto formado por Fernando Dagata (vocal e violão), Cláudio Roos (contrabaixo), Simão Gandhy (guitarra), Helio Cruz (teclado) e Willian Carbonari (bateria). O grupo está na estrada desde 2001 e já abriu shows de artistas consagrados, que se apresentaram em Dourados, como Zélia Duncan, O Rappa, Velhas Virgens, Almir Sater e Ira!. Já tocaram no Festival de Inverno de Bonito, no projeto “Som da Concha”, promovido pelo governo. Desde sua fundação, a banda é presença constante nos bares do Estado, executando sucessos de Zé Ramalho, Geraldo Espíndola, Beatles e Pink Floyd.

No ano de 2003, Dagata & Os Aluízios lançaram seu primeiro CD, emplacando diversos hits nas rádios do Mato Grosso do Sul, como “Estrela Fria”, “Sem Pistas” e Teré”, esta última de autoria do poeta Emmanoel Marinho. No ano passado a banda lançou o seu segundo CD “Tereréfonia”, sendo que 10 são canções inéditas, duas são versões e um bônus track – com poesia do escritor e filósofo uruguaio Eduardo Galeano.

Já a banda Butékus é formada por Rudson Lopes – vocal e guitarra; Rafael Zamorano – guitarra; Rodrigo Kurovski – baixo; e Norato – bateria. Fundada em 2006, a banda já se apresentou em grandes eventos na região da Grande Dourados como o Moto Maratona, Metal Fest II, 1º Moto Show, V Motorcycle e o lançamento do VI Motorcycle, além de abrir shows para bandas de renome do Estado como a Bêbados Habilidosos e O Bando do Velho Jack.

A banda lançou em 2009 o CD demo O Carcará, com cinco composições próprias. Entre as músicas se destacam “O Carcará”, “Hipocrisai” e “In-consciente”, já conhecidas do público. Em dezembro de 2010 a banda terminou as gravações do primeiro CD oficial, que se chama ‘Fim da linha’.

Banda Butékus

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights