23.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Chuva alaga área invadida por sem tetos no Jardim Climax

- Publicidade -

25/01/2014 10h07 – Atualizado em 25/01/2014 10h07

Chuva alaga área invadida por sem tetos

Flávio Verão

A forte chuva que caiu na manhã deste sábado inundou a maioria dos barracos de sem tetos que invadiram uma área pública aos fundos do Jardim Clímax, em Dourados.

No local há muitas crianças e adultos. “Tem pessoas que perderam a pouca mobília que tinha. A enxurrada levou tudo”, diz Maurício, que está no local em busca de um lote para a filha.

Ele conta que grande parte dos barracos estão nas partes mais baixas do terreno, de propriedade da prefeitura. “Essa semana foram contabilizados 460 famílias e a maioria delas terão que ser removidas, ser colocadas em outros locais desta área”, explica Maurício.

Equipe de assistência social da prefeitura cadastrou as famílias no programa de moradia popular. Para manter o local de forma organizada, os moradores numeraram os barracos, em ordem. “Mas com a chuva e remoção dos barracos, eles ficarão fora de ordem”, diz o morador.

O prazo para os invasores deixarem o local venceu. A pedido da prefeitura, o juiz José Domingues Filho concedeu na nesta segunda-feira liminar de reintegração de posse ao município de Dourados, que venceu ontem.

Os invasores prometem continuar no local. “Muitas famílias daqui não tem como pagar aluguel, estão desempregados. Não queremos brigar por essa área, mas sim por um local onde possamos morar de forma digna”, finaliza Maurício.

Enxurrada da chuva alagou vários barracos aos fundo do Clímax; 460 famílias estão no local (Fotos: Cido Costa)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights