24.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Defesa Civil atende mais de 150 chamadas por conta do granizo

- Publicidade -

26/08/2014 11h07 – Atualizado em 26/08/2014 11h07

Defesa Civil realizou mais de 150 atendimentos por conta do granizo

Região mais afetada por conta das pedras de gelo que caíram foi ao norte, principalmente nos bairros Vila Rosa, Jardim Piratininga e Chácara Caiuás

Luiz Radai

A Defesa Civil de Dourados foi acionada mais de 150 vezes por conta da chuva de granizo que caiu na tarde de segunda-feira (25) em Dourados. Segundo o diretor de operações do departamento, Ademir Martins, durante a chuva e momentos após a precipitação, pelo menos 100 chamadas foram registradas, mas até o fim desta manhã ainda havia pessoas sendo atendidas pelo 199.

Segundo o órgão a região mais afetada por conta das pedras de gelo que caíram foi ao norte, principalmente nos bairros Vila Rosa, Jardim Piratininga e Chácara Caiuás. “Em geral casas onde as telhas são aquelas mais finas de três milímetros”, disse Martins.

A Defesa Civil entregou um kit com lona, provisório, a cada morador que teve o telhado danificado. Segundo o diretor, muitas pessoas não ligaram para a Defesa, mas procuraram os agentes assim que eles chegaram aos bairros atingidos.

Na região do Jardim Caramuru, a empresária Elisangela Libório lamentou o prejuízo com os danos ao toldo instalado à frente da empresa. “Vai ficar em um R$ 300 reais”, disse. A cobertura que serve para proteger do sol e da chuva ficou totalmente perfurado.

Outro caso

Há quatro anos, uma chuva de granizo que atingiu a região sul da cidade também fez muitos estragos nas regiões das sitiocas e da Linha do Potreirito. Segundo o diretor Ademir Martins, naquele ano muitas granjas da região foram prejudicadas com danos às aves. “Em 2010 a chuva foi mais intensa e o tamanho das pedras era maior”, disse.

Cobertura ficou totalmente destruída com a chuva que caiu na cidae (Foto: Arquivo pessoal)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights