23.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dourados acompanha missão técnica sobre moda em SP

- Publicidade -

08/07/2015 08h45 – Atualizado em 08/07/2015 08h45

Prefeitura acompanha missão técnica sobre moda em São Paulo

A Prefeitura de Dourados acompanhou a Missão Técnica Conexões da Moda, que aconteceu entre os dias 24 e 27 de junho, em São Paulo. A Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) enviou o seu diretor de Comércio, Edevaldo Sétimo Carollo, à missão organizada pelo Sebrae/MS Regional Sul e formada por 26 pessoas, a maioria empresários do segmento de moda, da indústria e varejo de Dourados, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Maracaju e Fátima do Sul.

Antes de seguir para São Paulo, o grupo participou de palestras em Campo Grande. Na capital paulista, o grupo visitou o Brás, onde assistiu à palestra e apresentação da loja modelo do Sebrae/SP e visitou o Mega Polo Moda.

No Bom Retiro o grupo conheceu conceitos de Visual Merchandising e fez observação de vitrines, desenvolvimento de network e prospecção comercial. Fez visita guiada à flagship da Riachuelo e da ChilliBeans.

Edevaldo conta que a viagem foi muito proveitosa para os empresários, que puderam se atualizar no mercado da moda, trazer novas ideias de produção e comercialização para Dourados e ainda fazer bons contatos comerciais. O Mega Polo, por exemplo, é o maior shopping de atacado de São Paulo, onde os empresários puderam fazer bons contatos de negócios.

A Prefeitura de Dourados, através da Semdes, apoia o desenvolvimento da indústria e comércio de confecção em Dourados. Em 2011, ao assumir a Prefeitura, o prefeito Murilo, juntamente com entidades parceiras, criou o APL de Lingerie Moda Dourada, que fechou o ano de 2014 com 13 empresas de pequeno porte participando e com excelentes resultados.

Com as ações do APL (Arranjo Produtivo Local) a produção média diária de peças de lingerie partiu de 4,7 mil em 2012, passando para 5,3 mil em 2013 e chegando a 6,3 mil em 2014. Já o crescimento do faturamento anual das empresas foi muito maior, passando de R$ 81 mil em 2011 para R$ 1,392 milhão em 2014.

As empresas que participam do APL têm cursos e treinamentos, que resultaram em qualificação de mão de obra, melhoria de gestão, conhecimento de mercado, melhoria da imagem da empresa e ainda dos processos de comercialização da produção.

“Estamos trabalhando em novos projetos para o setor da confecção em Dourados. A proposta do prefeito Murilo é continuar apoiando este setor, que é um dos mais importantes da economia d nosso município”, afirma Elizabeth Salomão, secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Os parceiros da Prefeitura nas ações do setor são o Sebrae/MS, o Senai, o Senac, o Sesc, Aced, Sinvesul, CDL, Fiems, Faems, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco da Gente.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights