23.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Gaeco desmonta consórcio da droga comandada por detentos em MS e mais 3 estados

- Publicidade -

27/11/2014 08h09 – Atualizado em 27/11/2014 08h09

A maior parte da maconha comercializada pelo cartel em todo País, era estocada em Dourados e municípios vizinhos

Douradosagora

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre 44 mandados em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás de São Paulo. A operação deflagrada pelo grupo do Ministério Público, por volta da 6 horas de hoje, é decorrente de investigação que durou oito meses e visa desmantelar o crime organizado que envolve tráfico de drogas e roubo de carros de luxo que serviam para o transporte do entorpecente para vários estados do Brasil.

Parte das operações criminosas eram comandadas por detentos que cumprem penas em oito presídios de MS, MT, SP e GO. Durante a ação de hoje, o Gaeco apreendeu drogas inclusive em penitenciárias de segurança máxima.

Durante as investigações, mais de oito toneladas de maconha foram apreendidas e 20 pessoas presas, anteriormente. Hoje, mais 21 mandados de prisão estão sendo cumpridos no MS e outros três Estados. São 15 mandados de busca e apreensão e oito de sequestro de bens.

A maior parte da maconha, que era comercializada pelo cartel em todo País, vinha da cidade fronteiriça de Coronel Sapucaia (MS), era estocada em Dourados e municípios vizinhos.

O entorpecente vendido sob o comando de presidiários era transportado em carros de luxo, roubados em Goiás e São Paulo, abastecidos com a droga e levados da fronteira até o Mato Grosso do Sul, inclusive em caminhões-cegonha, entre outros veículos. Olheiros eram posicionados em trechos de rodovias para avisar da presença da polícia.

O MP gravou conversas entre traficantes, em escutas autorizadas pela Justiça. Alguns já falavam de fugir da cadeia e viver, fora do País, com o dinheiro do tráfico.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights