25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Comissão vai cadastrar famílias para evitar despejo

- Publicidade -

21/01/2014 15h34 – Atualizado em 21/01/2014 15h34

Prefeitura cria comissão para conversar com famílias de área invadida

Comissão irá cadastrar as famílias que realmente necessitam de uma moradia. Com essas informações, o município pode tentar pedir prorrogação do prazo para desocupação

O prefeito Murilo recebeu na manhã desta terça-feira em seu gabinete os representantes de moradores que invadiram uma área pública localizada nos fundos do Jardim Clímax. Eles pediram ajuda do prefeito para um acordo com a Justiça, que determinou nesta segunda-feira a reintegração de posse da área pública.

Conforme o despacho do juiz José Domingues Filho, da 6ª Vara Cível, os oficiais de justiça têm até cinco dias para notificar os invasores para deixarem a área.

Murilo esclareceu aos representantes das famílias que não pode interferir na determinação da justiça. Ele lembra que quando visitou a área na semana passada se comprometeu com os moradores a oferecer apoio. No entanto, a situação fugiu do controle com a entrada de um número elevado de pessoas no local. Com isso, a Justiça foi obrigada a intervir.

Para buscar uma solução ao problema, o prefeito formou uma comissão, envolvendo representes de bairros, assistentes sociais da prefeitura e do setor de Habitação para iniciar um diálogo com as famílias o mais rápido possível.

Um dos trabalhos da comissão será cadastrar as famílias que realmente necessitam de uma casa para morar. Com essas informações, o município pode tentar com o Poder Judiciário uma prorrogação do prazo para desocupação.

Murilo afirmou aos representantes das famílias que de agora em diante eles estão “sob o ‘guarda-chuva’ da prefeitura” e que a administração vai fazer tudo que é possível para ajudá-los, uma vez que nem tudo depende da vontade do prefeito, mas sim de leis. “Para ajudar essas famílias temos que agir corretamente, cumprindo as leis, caso contrário é a administração que será penalizada”, afirmou o prefeito.

A primeira reunião da comissão da prefeitura com os representantes das famílias deverá acontecer nesta quarta-feira, às 8h, na área invadida.

A desempregada Evanir Lopes de Souza considerou positiva a conversa com o prefeito Murilo, já que ele foi bastante receptivo, ouviu as necessidades das famílias e se mostrou com vontade de ajudar. “Foi o único político que nos procurou, ouviu as necessidades das famílias e se comprometeu em nos ajudar”, disse ela.

“Tudo que o prefeito pediu no dia em que esteve lá estamos cumprindo direitinho, mantendo a ordem no local, não deixamos ninguém invadir as obras, mas não tivemos como impedir que mais pessoas entrassem na área”, afirmou a vendedora Jaqueline Almada.

Quase mil famílias já estão ocupando a área localizada aos fundos do Jardim Clímax, em Dourados, onde estava sendo construído um conjunto habitacional (Foto : Hédio Fazan)

 Murilo com representantes de famílias que invadiram área pública; comissão criada pelo prefeito busca solução para o problemaCrédito: A. Frota

Mais de 300 famílias montaram barracos aos fundos do Jardim Climax (Foto: Hedio Fazan)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights