Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
19/09/2012 14h27 - Atualizado em 19/09/2012 14h27

Motociclistas são 'alvos' em blitz da Campanha Nacional de Trânsito

 
 
Blitz da Semana Nacional de Trânsito orienta motociclistas no centro de Dourados Blitz da Semana Nacional de Trânsito orienta motociclistas no centro de Dourados
 
Durante a ação, as motos foram adesivadas e entregues folhetos educativos aos condutores. (Fotos: A. Frota) Durante a ação, as motos foram adesivadas e entregues folhetos educativos aos condutores. (Fotos: A. Frota)

Foi realizada na manhã desta quarta-feira em Dourados uma blitz educativa do Projeto Vivo em Duas Rodas. Motociclistas foram abordados e orientados sobre os perigos provocados pela alta velocidade no trânsito. A campanha, feita na Rua Hayel Bon Faker com Adroaldo Pizzini, faz parte da Semana Nacional de Trânsito, iniciada na terça-feira.

Durante a ação, as motos foram adesivadas e entregues folhetos educativos aos condutores. O objetivo é conscientizar os motociclistas a não utilizar alta velocidade, como forma de prevenir os acidentes. Pesquisas mostram que a alta velocidade é responsável pela maioria dos acidentes com vítimas e com morte.

Nesta quinta-feira (20) serão realizadas feiras de trânsito nas escolas. Na sexta-feira (21) estão programadas blitze educativas abordando os pedestres nos cruzamentos onde existem semáforos, através do projeto “Pedestre Pé na Faixa, Motorista Pé no Freio”.

As abordagens vão acontecer a partir das 9h na Avenida Marcelino Pires em frente à Praça Antônio João e a partir das 15h na Marcelino Pires entre as ruas João Cândido Câmara e Nelson de Araújo.

A programação segue no sábado (22) com outra blitz educativa direcionada aos motoristas, a partir das 9h, na Avenida Marcelino Pires em frente à Praça Antônio João.

Na segunda-feira (24) serão realizadas palestras nas empresas através de parceria entre o Sest/Senat, Detran e Agetran (Agência de Trânsito) de Dourados.

No último dia da Semana Nacional de Trânsito, na terça-feira (25), serão realizadas blitze educativas abordando os ciclistas. A primeira abordagem acontece a partir das 11h na Rua Coronel Ponciano. A segunda começa às 17h, na Rua Eulália Pires. Também será realizada uma blitz educativa no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) direcionada a caminhoneiros e motoristas em geral, a partir das 15h.

A blitz educativa desta quarta-feira envolveu 30 colaboradores que são parceiros da Agetran (Agência de Trânsito) de Dourados nas ações desenvolvidas durante a Semana Nacional de Trânsito, entre elas estão Detran, Sest/Senat, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, escolas de formação de condutores e empresas de venda de veículos.

(4) Comentários

CADE A AGETRAN?

OS APROVADOS NO CONCURSO ESTÃO NA ESPERA.

 
APROVADO AGETRAN em 20 de setembro de 2012 - quinta às 08:50

FIZ O CONCURSO PARA AGETRAN E ATE AGORA NADA!!!!!

DOURADOS PRECISA DA AGETRA!!!!!

 
TEC AGETRAN em 19 de setembro de 2012 - quarta às 19:28

Muita conversa e pouca ação, por isso Dourados está esse caos, na verdade as entidades estão pouco preocupadas com o trânsito, isso é coisa pra inglês ver....porque pararam com as blitzes? Alguém poderia me responder por favor?

 
Douradense em 19 de setembro de 2012 - quarta às 18:24

Isso é perca de tempo, precisa mesmo é dar posse aos concursados da AGETRAN, só a canetada orienta o povo.

 
Paulo em 19 de setembro de 2012 - quarta às 15:12

Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo