22.2 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Asfalto vai chegar a 90% até ano que vem em Dourados

- Publicidade -

31/08/2015 08h16 – Atualizado em 31/08/2015 08h16

Pavimentação asfáltica vai chegar a 90% até ano que vem, em Dourados

Douradosagora

Até ao ano que vem, Dourados poderá chegar a 90% de vias cobertas por asfalto. Isso representa quase o dobro do asfalto que havia na cidade até 2011 e é resultado de projetos elaborados a partir de recursos de emendas parlamentares e recursos do próprio município. Mas hoje o maior volume de frente de pavimentação é por conta dos R$ 52 milhões obtidos pela atual administração municipal, junto ao Governo Federal.

Só através desse recurso contraído pelo município são beneficiados 23 bairros, porém juntando aos demais projetos onde o município também investiu recursos através de contrapartida, são praticamente 50 bairros diretamente beneficiados. Muitos deles já finalizados, como o Jardim Ipiranga, Nova Dourados, Vista Alegre, Parque dos Coqueiros, Vila Cachoeirinha, Parque das Nações I e outros.

Em regiões como a do Jardim Novo Horizonte e Parque do Lago as obras avançam com drenagem e asfalto, o mesmo acontecendo na Chácara dos Caiuás e todo o grande Jardim Colibri que envolve diversos bairros. Neste último a pavimentação já está chegando às margens da BR-163, completando com asfalto todo aquele setor da cidade, assim como o Jardim Guaicurus e Poravi que também passa por essas intervenções. Ali são obras de drenagem, esgoto e asfalto.

Além dos que já foram concluídos ou estão em execução, a prefeitura vai asfaltar também o Canaã II e a Avenida Potreirito. O prefeito Murilo reafirmou na semana passada que assim que a Sanesul concluir as obras de saneamento naquele setor o asfalto será imediatamente executado. Murilo lembra que a implantação de tubulações antes da pavimentação é uma exigência para evitar que um asfalto novo seja danificado.

A prefeitura tem trabalhado também na recuperação do asfalto já com tempo de vida expirado executando o recapeamento nas principais vias de acesso. Várias delas foram revitalizadas, como a Coronel Ponciano, Monte Alegre, Eulália Pires, Ponta Porã, Presidente Vargas, Olinda Pires, todas que não apresentavam condições de receber o tapa-buracos.

Mas outros projetos de recuperação também estão em execução. É o caso da rua Raul Frost e Fernando Ferrari que recebe primeiro o trabalho de base para depois receber a capa asfáltica. Além disso, o prefeito Murilo está pleiteando junto ao Governo do Estado, recursos para revitalização das ruas centrais, beneficiando um grande quadrilátero no centro da cidade.

Reflexos

Todas essas obras na área infraestrutura, sem contar com a construção de Ceims, áreas de lazer, unidades de saúde e outras, já apresentam resultados surpreendentes. As melhorias impulsionam o desenvolvimento nos bairros e geram reflexo direto na economia. São novas empresas que surgeme, pela concorrência, fazem com que as já existentes passem a investir no aspecto visual.

Os benefícios não são somente no setor econômico, mas também na qualidade de vida dos moradores. Em todos esses pontos as famílias conviviam com a poeira nos dias de estiagem, enfrentando problemas de saúde, principalmente respiratórios. Nos dias de chuvas a lama prejudicava o acesso ao trabalho, à escola e provocava uma série de outros transtornos.

Empreendedores como João Pires e Cleber Junior, que tem negócios no Jardim Flamboyant;Luana Roth, no Jardim Colibri;Sandro Nunes no Canaã III;Eraldo Teles, no Parque dos Coqueiros; o pedreiro Jacinto Alce, morador na Vila Hyran de Matos; Zilda Bezerra, que mora na Chácara dos Caiuás; o aposentado José Orlando; a costureira Gledirma dos Santos são alguns dos que comemoram essas melhorias e que vão se juntar a muitos outros nos próximos meses.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights