22.2 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Por não cumprir metas, justiça obriga HU realizar cirurgias

- Publicidade -

19/11/2014 15h46 – Atualizado em 19/11/2014 15h46

Por não cumprir metas, justiça obriga HU realizar cirurgias de catarata

Flávio Verão

Por deixar de cumprir metas em atendimento oftalmológico, o Hospital Universitário em Dourados terá que realizar nos próximos dois anos 2.817 cirurgias de catarata. A decisão foi tomada em acordo intermediado pelo Ministério Público Federal (MPF).

Segundo o inquérito 27/2014 do procurador da república Manoel de Souza Mendes Junior, O HU não vem cumprindo as metas quantitativas de consultas com oftalmologistas e de procedimentos de facectomia/facoemulsificação estabelecidas pelo Plano Operativo celebrado com o Município de Dourados. A investigação foi feita pelo MPF após denúncia do deputado Geraldo Resende.

Segundo o MPF, todas as cirurgias serão realizadas por médicos oftalmologistas a serem contratados pelo Município de Dourados mediante chamada pública. 1.000 cirurgias serão realizadas diretamente pelo Município com recursos transferidos pelo Estado de Mato Grosso do Sul; as outras 1.817 serão realizadas no Hospital Universitário, com recursos da UFGD, e com insumos fornecidos pelo próprio HU.

A falta de cumprimento de metas por parte do HU é um problema que vem sendo criticado pela Secretaria de Saúde municipal em Dourados há muito tempo.

HU não estaria cumprindo metas, diz MPFFoto: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights