24.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rua deixa de ser preferencial e cruzamento vira palco de acidentes

- Publicidade -

22/07/2015 14h15 – Atualizado em 22/07/2015 14h15

Flávio Verão

Condutores tem provocado acidentes com as alterações de trânsito em Dourados. Muitas ruas têm se transformado mão única e outras deixam de ser preferencial. Quem é acostumado a trafegar por esses locais sofre com as adequações.

A rua Olinda Pires de Almeida, por exemplo, entre a Afonso Pena e a avenida Presidente Vargas, passou a ser mão única e preferencial há quase um mês. Ela cruza vários bairros da cidade.

O problema é que condutores acostumados a trafegar pelas ruas que até pouco tempo tinham preferencial ao cruzar pela Olinda Pires, ainda não se adaptaram com as mudanças.

Foi o que aconteceu com uma condutora que preferiu não se identificar. Ela sempre trafega pela rua João Cândido Câmara e no início da tarde desta quarta-feira (22) avançou pela Olinda Pires de Almeida.

Num carro Pálio, ela bateu na lateral de um veículo Fiat Uno. O condutor teve ferimentos leves e foi encaminhado pelo Samu ao Hospital da Vida. “Tenho o hábito de avançar esse cruzamento e esqueci que a rua Olinda passou a ser preferencial”, relatou a mulher. Ela saiu ilesa do acidente.

Segundo moradores da região, após a alteração do trânsito acidentes passaram a ocorrer no cruzamento, principalmente por condutores acostumados a trafegar por ali e esquecem da nova adequação. Há sinalização vertical e horizontal no local.

Alterações

Conforme divulgou recentemente a prefeitura, a mão única da rua Olinda Pires ficou no sentido Oeste/Leste (Presidente Vargas para a Afonso Pena), para combinar no sistema binário com a rua Manoel Santiago, que é preferencial mão única no sentido Leste/Oeste. Através desse sistema, foi implantada uma rua que vai num sentido e outra que segue no sentido contrário, para garantir que o trânsito tenha mais fluência.

Nessa região da cidade a movimentação de veículos é grande, principalmente de ônibus, principalmente porque abriga o fluxo de estudantes que seguem às unidades, em grande maioria no período da manhã e da noite.

Cruzamento ao lado do Parque dos IPês passou a registrar acidentes com a mudança de trânsitoFoto: Marcos Ribeiro/O Progresso

Pálio que seguia pela Joâo Cândido Câmara invadiu a preferencial que agora passou a pertenceu à rua Olinda Pires Foto: Marcos Ribeiro/O Progresso

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights