25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Secretários vem a Dourados ouvir reivindicações do distrito industrial

- Publicidade -

22/07/2015 15h58 – Atualizado em 22/07/2015 15h58

Da redação

Mais uma reunião está marcada para acontecer na sexta-feira (24) para tratar das reivindicações dos empresários instalados no Distrito Industrial de Dourados (DID). Atendendo a pedido da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), a reunião agendada pelo deputado estadual Zé Teixeira terá a participação dos secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Jaime Verruck (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente). A reunião está marcada para 9h no pátio do Auto Posto Paglioto, no Distrito Industrial.

Representando o governador Reinaldo Azambuja, os secretários se reunião com empresários locais para analisar os problemas e propor soluções principalmente na questão da infraestrutura do Distrito Industrial. O encontro com representantes do governo havia sido acertado durante reunião na Aced no mês passado, com a participação dos deputados Zé Teixeira e Barbosinha e dos vereadores Alan Guedes, Madson Valente, Pedro Pepa e Cido Medeiros.

Levantamento elaborado por grupo de empresários do Distrito Industrial aponta as principais reivindicações e necessidades básicas para as operações destas empresas e para os possíveis empreendimentos que possam surgir naquela localidade. A lista inclui levantamento e legalização das empresas instaladas, criação de trevo principal de acesso ao Distrito; abertura e asfaltamento das vias principais; implantação de infraestrutura das vias com galerias de águas pluviais, iluminação e sinalização; abertura e cascalhamento das demais vias do distrito, incluindo zoneamento inicial.

O levantamento também aponta outras necessidades para aquela região, como criação de leis específicas para as atividades de pecuária e estímulo de novas indústrias, bem como para delimitar os ramos de atividade a serem instalados no DID. Os empresários também pedem o bloqueio de construção de residências ou moradias num raio de 1,5 quilômetros; criação de rodoanel ligando a BR-163 à MS-156; implantação de um posto avançado da Polícia Militar; linha de ônibus e infraestrutura de comunicação incluindo internet, telefonia móvel e fixa.

Segundo o relatório, as solicitações são consideradas prioritárias para atendimento às demandas das empresas instaladas no DID, bem como aos 2,5 mil funcionários diretos que atuam naquela região. A reunião será aberta aos empresários da região e outras autoridades dispostas a colaborar sobre este assunto.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights