21.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Segurança nas ruas e na fronteira foram citadas por Aécio

- Publicidade -

19/08/2014 11h50 – Atualizado em 19/08/2014 11h50

O candidato tucano à presidência da república, Aécio Neves, ocou em um assunto pertinente a Mato Grosso do Sul

Luiz Radai

O candidato tucano à presidência da república, Aécio Neves, ocou em um assunto pertinente a Mato Grosso do Sul quando falou sobre segurança pública em seu discurso para empresários da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Segundo ele, Mato Grosso do Sul tem mais de mil quilômetros de fronteira seca, precisa de ações para melhorar o combate, principalmente ao tráfico de drogas, que infla o sistema carcerário, fomenta os crimes e deteriora a sociedade, do viés do usuário.

Uma das medidas prometidas por Aécio, para caso seja eleito, é reestruturar a política de efetivo das instituições. “Queremos colocar em torno de 70 mil policiais nas ruas, mudando a gestão, e colocando apenas 15% do efetivo na parte administrativa”, disse.

Entre outros pontos, Aécio ressaltou que é um absurdo o governo brasileiro ser dotado de 39 ministérios, e disse que, dentro de uma reformulação, iria criar um ministério da Justiça acoplado ao de Segurança Pública.

“Toda a questão de segurança pública tem que ter parcerias com os Estados e municípios. Não adianta fazer de qualquer jeito. Queremos uma fazer uma mudança neste país e ter um governo da responsabilidade em relação à segurança”, disse.

Aécio falou por quase 30 minutos na Aced e citou vários pontos de sua política de propostas. Em seguida, se encaminhou para uma carreata pela Marcelino Pires, até chegar ao clube nipônico de campo, no jardim Flórida.

Aécio disse citou segurança em Mato Grosso do Sul (Foto: Luiz Radai)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights