22.2 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Tendência, newborn é a arte de retratar os primeiros meses de vida

- Publicidade -

15/08/2014 11h05 – Atualizado em 15/08/2014 11h05

Vamos falar de um tendência de fotografia que tem crescido nos últimos anos e não deixa de fora nossa cidade; em Dourados, o newborn chegou com força há uns três anos

Luiz Radai

O Dourados Agora prepara uma série de reportagens em alusão ao Dia Mundial da Fotografia, a ser comemorado no próximo dia 19 de agosto, terça-feira. Vamos tentar abordar o que o mundo desta arte tão peculiar nos apresenta usando como base os relatos dos profissionais que atuam na área em nosso município.

Para começar, vamos falar de um tendência de fotografia que tem crescido nos últimos anos e não deixa de fora nossa cidade. Em Dourados, o newborn chegou com força há uns três anos, e hoje é uma prática que tem sido levada adiante por muitos profissionais da área.

No entanto, quem começou com este tipo de fotografia, por volta do ano de 2011 é a fotógrafa KK Batista, e é ela quem fala sobre este novo estilo de fotografar, afinal, quem nunca gostou de ver um foto própria de quando ainda era um bebê?

“O newborn é uma tendência que já conquistou o mercado brasileiro. Um dos principais nomes do estilo é a fotógrafa Anne Guedes, mas depois, muitas outras tornaram esse mercado acessível tanto para os profissionais quanto para os consumidores. E neste momento, a fotografia de newborn caiu no gosto das mamães porém, e muitos fotógrafos estão oferecendo esses serviços. No entanto, existem inúmeras recomendações e práticas que devem ser levadas em consideração na hora da sessão de fotos”, explica.

KK gosta de ressaltar que antes de qualquer estilo, a fotografia é uma forma de você congelar um instante, guardar uma lembrança. “Quando olhamos uma imagem não estamos vendo somente uma foto, mas sim, revivendo um momento de nossas vidas”, disse.

E levando em conta esta filosofia, a fotografia de bebês ganha força. “Muitos pais que procuram esses serviços já estão seguros e cientes do querem. Essa confiança é fundamental na hora de fotografar o pequeno. Então, essa conexão estabelecida entre profissional e também entre os pais é fundamental para um bom trabalho”, conta a profissional.

Desde 2011 atuando como fotógrafa de newborn em Dourados, KK relata que durante esses anos percebeu algo importante. “Não basta ter técnicas fotográficas neste estilo e sim, um envolvimento com esse universo”, e vai além, já que está quase para dar à luz. “Agora que estou gestante, acho que terei ainda mais a doar e compreenderei melhor o universo do recém-nascido. As fotos serão ótimas”, vislumbra.

PROFISSÃO

Formada em jornalismo, Erika Batista é fotógrafa, mas também ministra aulas e trabalha no meio jornalístico. “Eu me envolvi com fotografia desde a faculdade de jornalismo. Desde então, trabalhava paralelamente nesse meio. Porém, em 2010 comecei a fotografar gestantes e 2011 eu me especializei em fotografia newborn”, disse.

Perguntada sobre o maior desafio para a fotografia nos dias de hoje, levando em consideração as atualizações constantes de equipamentos e muitos acessórios que acabam servindo de ‘máquina’.

“O maior desafio da fotografia hoje é manter o mercado estável ou seja, existem muitos fotógrafos iniciantes que estão oferecendo serviços a preços impraticáveis e isso acaba fazendo com que os fotógrafos profissionais que investem em equipamentos, em reciclagem fiquem justificando o seu trabalho. Mas por outro lado, isso contribui para que você sempre se renove e se destaque dentre tantos fotógrafos”, disse.

Veja abaixo uma galeria com algumas fotos do trabalho de KK Batista.

Érika Batista é fotógrafa de newborn, trabalho especializado em registrar momentos de recém-nascidos (Foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights