24.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

UTI móvel para pacientes com câncer é entregue em Dourados

- Publicidade -

17/10/2014 16h10 – Atualizado em 17/10/2014 16h10

Assessoria

Foi apresentada na manhã desta sexta-feira (17) a UTI móvel da ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados). A ambulância adquirida através de doações, emendas parlamentares e apoio empresarial, poderá transportar pacientes graves dos 34 municípios que são atendidos pelo HC (Hospital do Câncer) de Dourados, unidade mantida pela entidade.

Durante a entrega do veículo nesta manhã, a vereadora Virgínia Magrini (PP), presidente de honra da ACCGD, ressaltou o empenho de toda sociedade para essa conquista. “Há três anos lutamos para conseguir essa ambulância. Desde que a compramos, passaram-se mais um ano e meio até que ficasse pronta para utilização”, destacou.

Desde 2009 o Rotary Clube Naviraí Integração promove, com o apoio do Grupo Medeiros de Comunicação, a Campanha Naviraí Solidária. “Nesse período quase R$ 100 mil foram arrecadados e destinados à Associação”, informa Virgínia. Segundo ela, parte desse valor foi essencial para compra da ambulância.

Num desses eventos promovidos em Naviraí houve o compromisso de parlamentares estaduais com a luta da ACCGD. O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) encabeçou o projeto na AL-MS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e conseguiu junto aos colegas Laerte Tetila (PT), George Takimoto (PDT), Lauro Davi (Pros), Lídio Lopes (PEN), Cabo Almi (PT), Dione Hashioka (PSDB), Mara Caseiro (PT do B), Professor Rinaldo (PSDB), Osvane Ramos (Pros) e Onevan de Matos (PSDB) R$ 220 mil através de emenda coletiva.

Com esse recurso – obtido através das doações e de emendas parlamentares – foi possível adquirir a ambulância. Houve também contribuição da Citroen, que vendeu a van e bancou a diferença de valor que seria necessária para equipá-la. “Todos os equipamentos da ambulância foram instalados por orientação do doutor Eduardo Antônio da Silveira, diretor do Samu”, pontua Virgínia.

Durante o evento de entrega, foi feito o “batismo” da ambulância, quando bombeiros jogaram jato d’água no veículo. Agentes da Guarda Municipal e da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) deram apoio à carreata realizada nas ruas centrais da cidade para apresentar essa importante conquista da sociedade.

Também durante esse evento foi inaugurada a Sala Virgínia Marta Magrini, instalada no segundo piso do Hospital do Câncer. Esse é o único espaço utilizado pela ACCGD no hospital e serve para auxílio a pacientes que precisam de apoio.

Virgínia agradeceu a solidariedade da população e destacou que toda doação é bem vinda. “Médico não faz milagre. Por isso a prevenção é tão importante e o Outubro Rosa serve para fazer esse alerta”. Neste sentido, dezenas de carros foram adesivados com o laço cor de rosa, que simboliza essa luta.

Ambulância destinada ao transporte de pacientes graves do Hospital do Câncer foi “batizada” com jato d’água do Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights