21/05/2012 15h54 - Atualizado em 22/05/2012 06h54

Abertas inscrições ao vestibular Unigran Net

 
 
Legenda: Educação a distância possibilita mais acessibilidade na hora dos estudos. Foto: divulgação Legenda: Educação a distância possibilita mais acessibilidade na hora dos estudos. Foto: divulgação

Chegou a chance de você se preparar em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho. Com a plataforma disponível 24 horas por dia, durante toda semana, os cursos da UNIGRAN Net estão com inscrições abertas. O processo seletivo tradicional é no dia 2 de junho, às 14h.

Os cursos oferecidos são: Administração (duração de 8 semestres), Tecnologia em Agronegócio (6 sem.), Tecnologia em Negócios Imobiliários (4 sem.), Letras (6 sem.), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (5 sem.), Teologia (6 sem.), Ciências Contábeis (8 sem.), Pedagogia (8 sem.) e Tecnologia em Produção Publicitária (4 sem.).

Marcelo Ioris Koche, diretor de Educação a Distância, ressalta que houve um crescimento considerável de alunos procurando esta modalidade, “hoje, dos aproximadamente 5 milhões de brasileiros que fazem curso superior, quase 1 milhão já estão no curso a distância”. Segundo ele, o principal motivo que leva a pessoa procurar a EaD, é a flexibilidade de horário, “como nem todos podem estar na faculdade, dessa forma, o aluno pode gerenciar o seu tempo, claro que dentro dos prazos e regras impostas em cada disciplina”.

A faculdade via internet da UNIGRAN possibilita que o estudante faça um curso superior onde estiver, através de polos em diversas cidades do Brasil, na Europa e Japão. O material didático é gratuito.

Segundo Koche, outra grande vantagem é que muitas pessoas buscam o curso a distância por ter um custo mais baixo. Além de cursos com mensalidades acessíveis, a partir de R$ 185,00, a UNIGRAN Net é credenciada no Programa Universidade Para Todos (Prouni) do Ministério da Educação (MEC), então o estudante tem a possibilidade de concorrer a bolsas de estudos.

Todos os cursos da UNIGRAN Net que foram avaliados no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) tiveram resultados positivos. “Tivemos cursos com nota 4 e 3, iguais aos cursos presenciais, isso é muito favorável, já que a nota máxima é 5. Isso mostra ainda, que o ensino a distância está acompanhando o ensino presencial com o objetivo que se tem, de que os cursos sejam iguais, haja diferenciação na modalidade e não na qualidade de ensino”, afirma o diretor de EaD.

A prova será realizada no Centro Universitário da Grande Dourados, rua Balbina de Matos, nº 2121, e nos polos da UNIGRAN Net, relacionados com endereço completo, no site www.unigranet.com.br. Acesse e faça já sua inscrição.

Envie seu Comentário