23.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Filho dos Livres se apresenta em Campo Grande e Dourados, fim de semana

- Publicidade -

14/04/2015 10h08 – Atualizado em 14/04/2015 10h08

Filho dos Livres se apresenta em Campo Grande e Dourados no próximo fim de semana

O duo, que toca em Campo Grande, na sexta-feira, e em Dourados no sábado, preparou uma apresentação especial que será um verdadeiro passeio pela sua discografia.

Douradosagora

Os fãs do duo Filho dos Livres terão duas oportunidades para matar a saudade de ouvir sucessos como “Meu Carnaval” e “Alguém como você é”. O duo realiza duas apresentações no próximo fim de semana, na sexta-feira (17), o show é em Campo Grande, no 21 Music Bar, já no sábado, o Filho dos Livres toca em Dourados, no Jangoo Pub. Tanto em Campo Grande, quanto em Dourados, a apresentação começa às 22h.

Formado pelos músicos, cantores e compositores Guga Boba e Guilherme Cruz, o duo se apresentará acompanhado da baterista Ju Souc, da banda Pétalas de Pixe. No repertório, além dos sucessos citados, Guga e Guilherme prometem um verdadeiro passeio pela discografia do Filho dos Livres.

O Filho dos Livres nasceu em 2003 e, desde então, lançou três discos, participou de várias coletâneas, além de subir aos palcos dos mais importantes shows e festivais do Estado, como o Festival de Inverno de Bonito e o Festival da América do Sul. Em paralelo ao trabalho do duo, Guga e Guilherme realizam trabalhos separados. Atualmente, Guilherme faz parte da banda do Almir Sater e Guga se divide entre a sua carreira solo e a banda Naip.
Para Guga Borba, mesmo que, no momento, ele e Guilherme estejam envolvidos com outros trabalhos, tocar as canções do Filho dos Livres é sempre especial. Ele credita isso à cumplicidade e a longa parceria com Guilherme.

“É sempre muito prazeroso deixar fluir em mim o trabalho do Filho dos Livres. No momento, estou trabalhando o novo CD do Naip e lançando o meu novo disco solo, mas é no Filho dos Livres que sempre me sinto muito mais a vontade. É onde posso contar com a mágica influência do Guilherme Cruz, meu parceiro e irmão de grandes composições”.

Assim como Guga, Guilherme está envolvido em outras atividades. Atualmente, é músico da banda do Almir Sater. Para ele, fazer um show do Filho dos Livres é, literalmente, estar em casa. “Tenho trabalhado muito no estúdio com vários artistas e também passo muito tempo na estrada com os shows do Almir. Sinto uma alegria imensa de poder tocar as canções do Filho dos Livres em Campo Grande, para a galera que curte nosso trabalho”.

Filho dos Livres

A parceria entre Guga Borba e Guilherme Cruz nasceu no início da década de 1990. Os dois integraram as bandas Inverno Russo, Belladona e Naip. Em 2003, com o objetivo de gravar e tocar suas próprias canções, Guga e Guilherme formaram o Filho dos Livres. O disco de estreia do duo, “Tradições Distorcidas”, de 2004, foi um sucesso de vendas e em execução nas rádios. Músicas como, “Meu carnaval”, “Alguém como você é”, “Vem me ver”, “Numa outra estação” e “Não dá pra te esquecer” fizeram com que as mil cópias do disco se esgotassem rapidamente e conquistaram lugar de destaque na programação de várias rádios de Campo Grande e do interior.

Para suprir a demanda da venda dos discos, Guga e Guilherme colocaram no mercado, em 2005, “Meu Carnaval Numa Outra Estação de Natal” – um especial com boa parte das músicas do “Tradições Distorcidas”, algumas músicas novas e gravações ao vivo. O disco vendeu quase cinco mil cópias. Em 2007, o Filho dos Livres lançou seu terceiro disco: “República dos Livres Pensamentos”. Um disco mais conceitual, porém, sem perder a “assinatura” própria do duo. “Paixão minha”, “Cantador”, “Monocromo”, “Tocarraú” e “Quintal” são alguns dos destaques do disco. Esta última foi trilha sonora de uma vinheta veiculada na TV Morena.

Além dos três discos lançados, o Filho dos Livres participou de várias compilações, como “O Que Virou”, “Bônus Track”, “Novidade Nativa” e do projeto “Gerações”. O duo também desenvolveu o projeto “Tripé”, ao lado de Jerry Espíndola e Paulo Simões. A música “Cantador”, do disco “República dos Livres Pensamentos”, fez parte da trilha sonora do filme “Cabeça a Prêmio”, de 2010, do ator e cineasta Marco Ricca. Em 2013, a história da parceria entre Guga e Guilherme se transformou em livro: a biografa “Guga Borba e Guilherme Cruz: Filhos dos Livres Pensamentos”, escrita pelo jornalista Gustavo de Deus.

Serviço: O Filho dos Livres se apresenta em Campo Grande, na sexta-feira (17), no 21 Music Bar, e no sábado (18), em Dourados, no bar Jangoo Pub. Os dois shows começam às 22 horas.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights