24.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Com elenco fechado, Itaporã pensa na estreia do Brasileiro

- Publicidade -

14/07/2014 15h46 – Atualizado em 14/07/2014 15h46

Itaporã fecha elenco e já pensa na estreia no Campeonato Brasileiro

Assessoria

O tempo foi curto, é verdade, e a diretoria do Itaporã fez o possível para ter uma equipe competitiva na Série D do Campeonato Brasileiro. Faltando seis dias para o primeiro jogo, resta agora muito trabalho do técnico Denilson Rafaine e seus comandados para chegar no Estádio Douradão no próximo domingo com a melhor condição possível e enfrentar de frente a forte equipe da Anapolina-GO.

O elenco foi praticamente fechado com a chegada do volante Doriva, ex-Bahia de Feira-BA, na última sexta-feira e de Buru, nesta segunda. Sem o acordo esperado com o atacante Pablo, a busca por um jogador para a posição continua, mas sem urgência. Contra os goianos, a aposta de Rafaine será mesmo em Tiaguinho e Fágner Lins, dois atacantes rápidos para tentar surpreender o adversário nos contra-ataques. “Ainda precisamos de um atacante de referência, de área, mas agora vamos trabalhar com calma em busca deste nome. Fizemos o máximo para ter um bom time para começar o Brasileiro e acredito que conseguimos”, analisa Daniel Medeiros, diretor da Soccer Union, parceira do Itaporã.

Para a primeira rodada, o técnico terá à disposição os goleiros Roger Paranhos e Wellington, os laterais Wesley e Jô, os zagueiros Jaime e Gustavo, os volantes Rômulo, Christian, Doriva e Buru, os meias Joel, Uélison Santana e Alex Cruz e os atacantes Tiaguinho e Fágner Lins. Jogadores que se preparam para o Estadual Sub-19 completam o grupo para a competição como o goleiro Diego, lateral Gegê, zagueiro Renan, volante Vágner, meia Rosalem e atacante Borges.

Outro ponto importante é a versatilidade de jogadores que podem atuar em outras posições, como Rômulo que pode ser deslocado para a zaga ou laterais e Alex Cruz que atua com a mesma desenvoltura no meio e no ataque. Mas o maior exemplo de polivalência do grupo é o meia Joel. No Naviraiense, por exemplo, ele jogou nas laterais e ainda no ataque. “O Joel só não joga no gol por causa da estatura”, brinca Medeiros.

Programação

A Comissão Técnica do Itaporã quer aproveitar o máximo de tempo possível para treinar antes do primeiro jogo. Sem datas para realizar amistosos, Denilson Rafaine conta com a preparação para dar o conjunto necessário ao time. “Infelizmente não temos opção. A folga entre a primeira e a terceira rodadas vai nos ajudar neste sentido”, diz. O Itaporã folga na segunda rodada e volta a campo apenas no dia 3 de agosto, em Nova Lima-MG, contra o Villa Nova.

De acordo com a programação, o elenco treina em dois períodos de segunda a quarta-feira no Estádio Chavinha. Quinta, sexta e na manhã de sábado os trabalhos acontecem no Estádio Douradão, local da partida.

Ingressos

O torcedor que quiser antecipar a compra dos ingressos para o jogo poderá fazê-lo a partir desta terça-feira na loja de esportes Camisa 10, Restaurante Esquina Carioca e na bilheteria do Estádio Douradão. Os preços, segundo Medeiros, serão os mesmo praticados durante o Campeonato Estadual. “Apesar de ser uma competição nacional, estamos nos esforçando para segurar os preços já praticados pelos clubes de Dourados que jogam no estádio”, informou. Assim, a arquibancada coberta segue custando dez reais e as cadeiras, vinte.

Com elenco fechado, Itaporã pensa na estreia do Brasileiro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights