20.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fiscalização discute pregão eletrônico para suprir Programa Segundo Tempo

- Publicidade -

27/05/2014 14h07

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle promove audiência pública, nesta quarta-feira (28), para discutir o pregão eletrônico nº 21/2012, “que trata do programa Segundo Tempo e da Copa do Mundo”. Foi convidado para discutir o assunto o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

O evento foi proposto pelo deputado Fernando Francischini (SD-PR). Citando informações do Ministério do Esporte, o parlamentar ressalta que o Programa Segundo Tempo “tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social”.

“O programa, que considero importantíssimo para a juventude brasileira, tem sofrido alguns problemas desde a queda, em 2011, do ministro Orlando Silva. Um deles é a demora na entrega de materiais”, afirma o parlamentar.

Materiais não entregues

Francischini cita reportagem do jornal Correio Braziliense, de 2013, segundo a qual foi realizado um pregão para aquisição de 35 mil kits de materiais esportivos, contendo bolas de diversas modalidades, redes e demais materiais para o bom funcionamento do programa.

“Ainda segundo a reportagem, a entrega, prevista no edital, era de no máximo 90 dias da realização do pregão, porém, já se passaram mais de seis meses e nada foi entregue”, destaca o deputado.

Ele destaca que isso tem prejudicado o início do funcionamento do programa em determinadas regiões do País: “Essa demora atrasa em muito essa forma de promover o desenvolvimento de crianças e adolescente, melhorando inclusive sua qualidade de vida, além de colaborar sobremaneira no afastamento daqueles jovens das ruas, evitando assim um contato com bebidas e drogas”.

A audiência ocorrerá a partir das 14h30, em local a definir.
(Agência Câmara Notícias)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights